09 de maio, de 2022 | 09:21
Homem se assusta com a polícia em Timóteo e joga moto furtada em córrego
Divulgação Polícia Militar
A motocicleta foi jogada no córrego localizado no bairro São Cristóvão, em Timóteo
A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada na madrugada de sábado (7) na avenida Rio Grande do Sul, no bairro São Cristóvão, em Timóteo. Contudo, o fato se deu de forma curiosa: um indivíduo, que não foi identificado, jogou o veículo dentro de um córrego ao se assustar com a presença policial nas proximidades.
Em virtude das brigas entre gangues rivais nos bairros Alvorada e Bandeirantes e Novo Tempo, a Polícia Militar desencadeou uma operação policial na região. O objetivo era abordar pessoas que poderiam se envolver em crimes violentos, principalmente atentados contra a vida.
Uma viatura transitava pela avenida Sanitária, quando a Sala de Operações do 58º Batalhão recebeu uma ligação dando conta sobre um fato nas proximidades do local onde estava a equipe da PM. Um indivíduo na avenida Rio Grande do Sul, ao avistar as luzes do giroflex da viatura, saltou da moto em movimento e a lançou no córrego e fugiu correndo.
A mensagem foi retransmitida pela rede de rádio da PM e os policiais iniciaram o rastreamento para averiguar o fato e localizaram a motocicleta no leito do córrego, em um local de difícil acesso.
Os militares acionaram apoio do Corpo de Bombeiros para averiguar se poderia haver alguma pessoa ferida no local, além de providenciar a retirada do veículo no córrego. Contudo, não foi encontrado ninguém naquela área. Nenhuma pessoa deu entrar na UPA ou hospitais da região com ferimentos.
A motocicleta foi identificada no sistema informatizado da polícia, como sendo uma Yamaha XTZ Crosser, placa RFD-9B73, que havia sido furtada em 2 de março passado em Timóteo. A moto foi removida do local e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran. O criminoso que a abandonou não foi localizado pela PM.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]