29 de março, de 2022 | 15:03

Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio de jovem desaparecida

Vítima de Coronel Fabriciano desapareceu na véspera do Natal do ano passado ao sair de casa para ir ao banco

Arquivo pessoal
Dleyce, de 24 anos, desaparecida desde o fim do ano passadoDleyce, de 24 anos, desaparecida desde o fim do ano passado

As investigações dos policiais civis da Delegacia de Coronel Fabriciano indicam a possibilidade de Dleyce Stephanne Santiago, de 24 anos, ter sido assassinada. Ela desapareceu no dia 24 de dezembro de 2021 quando teria saído de casa para ir até o banco, no Centro de Fabriciano. O motivo seria um suposto envolvimento da jovem com gangues da cidade. Ela era casada e deixou uma menina de um ano e oito meses e um garotinho de seis anos.

De acordo com a nota da assessoria da 12º Departamento de Polícia Civil encaminhada ao Diário do Aço, a partir das investigações que se encontram em curso, trabalha-se com a teoria de que a jovem teria sido supostamente morta pelo fato de ter participado de um homicídio na semana anterior ao seu desaparecimento.

A Polícia Civil conduz os procedimentos com as hipóteses de o corpo ter sido enterrado em uma região de difícil acesso ou com a possibilidade de ter sido possivelmente lançado no rio Piracicaba, após ela ter sido morta. Contudo, o corpo ainda não foi localizado, podendo ser em virtude das fortes chuvas que ocorreram no fim do ano de 2021.

“A investigação policial já listou suspeitos do crime, porém, os indícios ainda são insuficientes para permitir a conclusão dos trabalhos e a prisão dos investigados”, informa a PCMG por meio de nota.

Ainda conforme a PC, as investigações continuam em andamento, por intermédio de ações como a análise dos registros telefônicos e de dados pertencentes à vítima. Além disso, diversos depoimentos já foram tomados.

A Polícia Civil também afirma que a mãe da vítima tem recebido assistência, “já tendo sido informada sobre a provável motivação do desaparecimento de sua filha”, acrescenta a nota.

A PC conclui a nota dizendo que “mais informações serão divulgadas quando da conclusão dos trabalhos investigativos, ou seja, no momento em que as diligências forem devidamente encerradas”.

O Diário do Aço divulgou domingo (27), uma entrevista com a mãe de Dleyce Stephane, feita no dia em que completaram-se três meses do desparecimento da jovem. Acompanhe clicando aqui para ter acesso à entrevista exclusiva de Jaqueline Santiago sobre a filha desaparecida.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

X9 do Santa Cruz

30 de março, 2022 | 13:16

“Atenção polícia civil o corpo da moça está em volta da caixa d'água no alto do Santa Cruz”

Ana Beatriz

30 de março, 2022 | 07:34

“E depois, ainda dizem que: "Quem vê cara, não vê coração"!”

Envie seu Comentário