18 de março, de 2022 | 15:00

Ipatinguense é convocado para defender a Itália na repescagem da Copa

Reprodução Twitter João Pedro
Brasileiro naturalizado italiano vai brigar por uma vaga no Mundial do CatarBrasileiro naturalizado italiano vai brigar por uma vaga no Mundial do Catar

O meia-atacante João Pedro, de 29 anos, nascido em Ipatinga e naturalizado italiano, foi convocado pela segunda vez para defender a Azzurra. A federação italiana de futebol (FIGC) divulgou nesta sexta-feira (18) a lista de 33 jogadores convocados para a disputa da semifinal da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar.

Entre eles estão os brasileiros naturalizados Luiz Felipe, da Lazio, e o atacante João Pedro, do Cagliari, convocados pela primeira vez para jogos oficiais. Ambos já haviam sido chamados pelo técnico Roberto Mancini, mas apenas para um período de treinos em janeiro. Outro brasileiro no time é o meio-campo Jorginho, figura carimbada na equipe já algum tempo.

Os brasileiros vão estrear de forma oficial num momento de pressão, já que esta é a última chance de a Itália voltar ao Mundial, depois de ter ficado de fora da Copa da Rússia, em 2018.

O primeiro duelo da Azzurra será contra a Macedônia do Norte, na próxima quinta-feira (24). Se ganhar, a equipe vai enfrentar no dia 29, fora de casa, o vencedor do duelo Portugal x Turquia.

Depois de atuar pelo Atlético, onde se profissionalizou, João Pedro teve passagem por Santos, Palermo, Peñarol, Vitória de Guimarães e Estoril. Ele está desde 2015 no Cagliari, onde também é capitão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário