12 de fevereiro, de 2022 | 18:50

Atlético derrota o América no Independência

Pedro Souza / Atlético
Guilherme Arana foi o autor do primeiro gol da partida Guilherme Arana foi o autor do primeiro gol da partida
O Atlético venceu o América por 2 a 0, na tarde deste sábado (12), no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time do técnico Antonio Mohamed foi a 13 pontos na tabela de classificação.

O Galo volta a campo pelo Campeonato Mineiro na terça-feira, dia 15, contra o Athletic, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h.

O Jogo
O Galo pressionou no início do jogo e o América paralisava as investidas alvinegras com faltas. Aos 14 minutos, Mariano passou para Ademir, que, da direita, cruzou na área. O lateral Arana subiu mais que a defesa americana e cabeceou para fora.

A primeira oportunidade do América foi aos 19. Após cruzamento da direita, Wellington Paulista cabeceou e Everson espalmou para escanteio. A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o jogo ficou muito truncado, com faltas de ambos os lados. As oportunidades de gol só voltaram a surgir nos acréscimos.

Segundo tempo
A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Galo. Aos 2 minutos, Allan lançou para Hulk, mas a defesa americana chegou antes e jogou para escanteio.

Aos cinco minutos, Zaracho lançou para Ademir, que, da direita, entrou na área e chutou forte. Jori espalmou e na briga pelo rebote a zaga do América mandou para escanteio.

Aos 16 minutos, Nacho, da esquerda, cruzou na área e Hulk cabeceou para fora. Aos 23, Jair cruzou da direita e Ademir cabeceou para fora. O técnico Antonio Mohamed fez a primeira alteração no time do Galo aos 23. Keno entrou no lugar de Zaracho.

Gol do Galo
Aos 27, Keno cruzou na área e Nacho, de cabeça, ajeitou para Arana chutar e fazer o primeiro gol da partida. O lateral-esquerdo havia sido o autor do gol do Atlético no último clássico contra o América, em novembro de 2022.

Aos 32, mais uma vez da esquerda, Keno tocou para Nacho finalizar, mas o goleiro Jori defendeu. Aos 37, Arana cruzou na área, Hulk chutou e Jori defendeu. O rebote ficou com Savarino, que mandou direto para o fundo da redes: 2 a 0 para o Galo.

Aos 46, Matheusinho chutou de longa distância, em boa oportunidade do América, e a bola foi para fora.

FICHA TÉCNICA
América 0 X 2 Atlético
Competição: Campeonato Mineiro
Data: 12/02/2022
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte
Gols: Arana (27´ 2ºT ), Savarino (37´ 2ºT) (Atlético)

Cartões amarelos: Zé Ricardo, Alê, Juninho (América); Jair, Guga, Allan, Nathan Silva (Atlético)

América: Jori; Patric (Cáceres), Iago Maidana, Éder, Marlon, Zé Ricardo (Índio Ramirez); Lucas Kal, Juninho, Alê (Rodriguinho); Henrique Almeida (Matheusinho), Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos.

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín, Guilherme Arana; Allan, Jair (Savinho), Zaracho (Keno), Nacho (Rever); Ademir (Savarino), Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.
(Com informações: Site oficial do Atlético)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário