
09 de dezembro, de 2021 | 16:44
Fabriciano promove tradicional Cantata de Natal na Praça da Estação
A Secretaria de Governança Educacional e Cultura de Coronel Fabriciano informa que promove, nesta sexta-feira (10), às 18h, na Praça da Estação, a sua tradicional Cantata de Natal. Serão sete apresentações de dança, música e poesia com coreografias. Os ensaios começaram em outubro e prometem emocionar o público.
O secretário Carlos Alberto Serra Negra ressalta que o evento deste ano trouxe grande expectativa em todos, visto que em 2020 o evento não pôde ser realizado. Serra Negra lembra que a educação atravessou um ano difícil, com início das aulas presenciais em 18 de janeiro, enquanto nas demais cidades, as aulas só voltaram recentemente.
Graças a Deus concluímos o ano letivo sem incidentes e garantindo o aprendizado de nossas crianças. No segundo semestre iniciamos a educação infantil e a especial, de forma que hoje trabalhamos normalmente. E a Cantata de Natal é a coroação de um trabalho bem realizado, disse.
A cantata é organizada desde 2017 e ficou apenas um ano sem ser realizada, em 2020, em virtude da pandemia. Durante o evento, é obrigatório o uso de máscaras. Haverá aferição da temperatura corporal e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.
Estrutura
A gerente pedagógica, Neuza Viana, ressalta que a estrutura montada para a cantata é a maior desde 2017. Uma grande tenda foi montada na Praça da Estação para receber mais de mil pessoas sentadas; já o palco e o som profissionais vão garantir a qualidade das apresentações.
É o momento de a gente festejar e celebrar. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes com todas as escolas, incluindo as unidades da Apae e EJA. Os espetáculos foram muito bem ensaiados e as coreografias são lindas. É imperdível”.
Os professores de artes e dança, Leonardo Brambila e Paula Rinco exaltam o trabalho das crianças que integram as apresentações. Todas se empenharam muito e as coreografias foram muito bem trabalhadas. A disciplina está maravilhosa e o figurino deste ano é especial. Quem for à praça não vai se arrepender”, contou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]