06 de dezembro, de 2021 | 15:46

Aluna de Belo Oriente é vencedora em concurso nacional sobre cooperativismo

Divulgação
Giovanna Carvalho da Cruz venceu a etapa nacional na categoria texto narrativo do concurso cultural ''Cooperativismo: Uma Forma de Viver 2021''Giovanna Carvalho da Cruz venceu a etapa nacional na categoria texto narrativo do concurso cultural ''Cooperativismo: Uma Forma de Viver 2021''

A rede municipal de ensino de Belo Oriente está comemorando a conquista da aluna Giovanna Carvalho da Cruz, do 5º ano da Escola Municipal José Lagares de Lima, vencedora da etapa nacional na categoria texto narrativo do concurso cultural “Cooperativismo: Uma Forma de Viver 2021”, promovido pelo Sicoob. A informação foi divulgada pelo governo local.

Com a conquista, Giovanna foi premiada com um notebook. A professora da aluna, Nilce Matias, também recebeu uma premiação e a escola será contemplada com um Data Show e uma caixa de som. Participaram mais de 74 mil alunos de 1.059 escolas de todo o país dos 3º e 5º anos do ensino fundamental.

O concurso teve o objetivo de fortalecer a cultura da cooperação e incentivar os estudantes a refletirem e debaterem por meio de desenhos e textos narrativos sobre o cooperativismo. Alunos dos 3º anos do ensino fundamental I produziram desenhos relacionados ao tema e os dos 5º anos, textos narrativos. Os trabalhos foram individuais e orientados pelo professor regente.

A secretária municipal de Educação, Dulcinéia Martins Lima Vidigal, celebrou a conquista. "Parabenizo primeiro a aluna Giovanna por tanta sensibilidade e naturalidade expressa em seu texto, conquistando o primeiro lugar no Brasil, estendo meu carinho e reconhecimento a todos os alunos que participaram do concurso e a professora Nilce, que com seu trabalho junto à escola elevou ao mais alto patamar o expressivo valor de cada professor que muito contribui para a grandeza da educação em nosso município”.

Etapa local e estadual

A Escola Municipal José Lagares de Lima também teve outras alunas premiadas no concurso cultural promovido pelo Sicoob. Na etapa local, Luana Barreto (Categoria Texto Narrativo), Gabrielly Moreira (Categoria Desenho) e Sofia Soares (Categoria Desenho). Giovanna e Gabrielly também foram uma das vencedoras da etapa estadual em suas respectivas categorias.

Os prêmios foram entregues em uma cerimônia na escola com a presença de funcionários da cooperativa de crédito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário