30 de novembro, de 2021 | 09:00

Marliéria e Jaguaraçu promovem evento ciclístico no próximo domingo

Divulgação
Lagoa Pimenta em Marliéria é um dos pontos do trajeto do pedal Lagoa Pimenta em Marliéria é um dos pontos do trajeto do pedal

No próximo domingo (5), as administrações municipais de Marliéria e Jaguaraçu promovem, juntas, a Etapa Ciclismo. Os interessados têm até a próxima quarta-feira (1) para se inscreverem. A concentração dos participantes ocorrerá às 8h na área do campo, no distrito de Cava Grande, em Marliéria, onde também será servido um café da manhã.

O pedal passará por vários pontos entre Marliéria e Jaguaraçu, como: Estrada para o Celeste, Fazenda Bretas, Lagoa Pimenta, Aras Serra Negra, Carvoaria, Salão Dourado, Alto Queiroga, Alto do Goiabeira, Goiabeira e MG-760. Ao fim do trajeto haverá rua de lazer, com praça de alimentação e música ao vivo na área central de Cava Grande.

O Pedal de Cava Grande é mais uma etapa dos “Jogos abertos de Jaguaraçu e Marliéria”, que teve início no último fim de semana. O torneio marca o retorno das atividades esportivas, uma ação para fomentar o turismo e o esporte nos municípios. A secretária de Administração e Planejamento, Raquel de Cássia Dias, ressalta que Jaguaraçu e Marliéria se tornaram um roteiro bem procurado pelos ciclistas da região, exatamente por causa da variedade das paisagens naturais e pontos turísticos.

Os jogos abertos contemplam outras modalidades, como futsal, futsal feminino, futebol amador, torneio de truco e de sinuca. Na quarta-feira haverá partidas no bairro Lagoa do Pau, em Jaguaraçu, e na sexta-feira (3) no Ginásio de Marliéria. O campeonato será finalizado no dia 12 de dezembro, em Marliéria, durante a programação da comemoração do aniversário dos dois municípios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário