01 de outubro, de 2021 | 14:51

Timóteo abre campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Divulgação

Teve início nesta sexta-feira (1) em Timóteo a Campanha Nacional de Multivacinação para a Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

A campanha ocorre até o dia 29 de outubro, sempre nos dias úteis, sendo que no dia 16, que é um sábado, está programado do “Dia D” de Vacinação e mobilização nacional para a aplicação de todas as vacinas. A multivacinação tem como objetivo disponibilizar as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação de Criança e Adolescentes, atualizar a situação vacinal desse público, aumentar a cobertura vacinal diminuindo a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação de doenças imunopreveníveis em crianças e adolescentes.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos durante a campanha estão a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre Amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Os pais ou responsáveis deverão acompanhar os menores de 15 anos até a unidade de saúde que possui sala de vacinação acompanhado da caderneta de vacina da criança ou adolescente.

Os locais e respectivos horários de funcionamento são os seguintes:

Centro de Saúde Rosa Basílio – Distrito de Cachoeira do Vale: 7h30 às 12h;

Unidade de Saúde do Bairro Timotinho - 7h30 às 12h;

Unidade de São do Bairro Ana Moura – 7h30 às 11h;

Unidade de Saúde do Bairro João XXIII: 7h30 às 12h;

Unidade de Saúde do Bairro Primavera: 7h30 às 12h;

Unidade de Saúde do Bairro Alegre: 7h30 às 12h;

Unidade de Saúde do Bairro Limoeiro: 7h30 às 12h;

Unidade de Saúde do Bairro Macuco. 7h30 às 12h;

Unidade de Saúde Cornélia Assis Ferreira - Sede Centro Sul: 9h às 15h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário