28 de junho, de 2021 | 11:55
Envolvidos com drogas e armas são presos no Cidade Nova, em Santana do Paraíso
Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos durante a ocorrência no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso

Cinco pessoas foram detidas na noite de domingo (27) durante uma operação da Polícia Militar na avenida Carlos Edmundo Landaeta, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Com os suspeitos foram apreendidas porções de drogas e duas armas de fogo recolhidas durante a vistoria na residência dos abordados pelos policiais militares.
Os policiais realizavam uma incursão na rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga, quando receberam informações sobre dois indivíduos do local fazendo uma negociação de drogas na avenida Carlos Edmundo Landaeta, no Cidade Nova. No prédio denunciado, os PMs depararam com Y.F.F., de 18, e um adolescente de 17 anos em uma motocicleta.
Em seguida, os PMs foram até a casa da irmã de R.G.S., de 21 anos, proprietária da moto, e encontraram o portão da garagem aberto. No local, os militares encontraram com R.G. e o B.C.S., de 32 anos, que reagiram a abordagem, sendo necessário o uso de força para conter os suspeitos.
No sofá da sala estava a C.C.S.G., de 40 anos, a dona da moto. Com ela, policiais encontraram dois revólveres, ambos de calibre 38, um deles com a numeração raspada. Ela alegou que guardou as armas a pedido do irmão R.G., no momento em que a PM chegava ao local.
Os policiais realizaram uma vistoria na residência e encontraram porções de drogas em diversos locais diferentes, balança de precisão e um caderno com anotações da possível movimentação do tráfico de drogas. Ao todo foram apreendidas: 13 porções de crack, quatro de cocaína, R$ 1.690, sacolinhas plásticas e rolo de plástico-filme para embalar drogas.
Uma parte das porções de entorpecente foi encontrada no vaso sanitário do apartamento, onde estava R.G. no momento da chegada da PM, possivelmente tentando se livrar das drogas. Com o apoio de funcionários da Copasa, um dos policiais conseguiu recolher mais porções de crack dentro da caixa coletora de esgoto do prédio.
Nenhum dos envolvidos quis informar aos policiais sobre o material apreendido, porém todos têm passagens pela polícia por diversos crimes, como tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e até contra a vida. Os cinco detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]