14 de maio, de 2021 | 17:04

Inscrições para mostra virtual de 'cartões-postais' de Ouro Preto

Ane Souza/PMOP
A imagem deve traduzir as belezas da tradicional cidade histórica mineiraA imagem deve traduzir as belezas da tradicional cidade histórica mineira

A Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) chega à 16ª edição, no período de 23 a 28 de junho, em formato on-line, e mantém-se pioneira no Brasil na revelação de projetos de preservação do audiovisual, da memória e da história retratados no cinema como patrimônio. As inscrições gratuitas já estão abertas a fotógrafos amadores e profissionais a partir de 18 anos de idade, somente pelo site www.cineop.com.br, até o dia 24 de maio.

Uma das novidades deste ano é a realização da exposição virtual “Meu cartão-postal de Ouro Preto”. Conforme a organização, o objetivo é apresentar uma galeria no site oficial do evento com fotografias de acervo da Universo Produção e também enviadas pelo público, que traduzam as peculiaridades e as belezas da cidade que é uma das mais importantes e tradicionais da história de Minas Gerais e do país.

O resultado da seleção deverá ser divulgado na última semana do mês. Cada participante pode apresentar apenas uma fotografia, e serão selecionadas 30 imagens para integrar a edição deste ano. “As imagens devem traduzir um olhar sobre a cidade em alguns de seus aspectos: cultural, social, patrimonial e arquitetônico”, informa a organização do evento. Por intermédio das redes sociais da mostra CineOP, o público também poderá escolher a fotografia preferida, que ficará em destaque na exposição virtual e o(a) autor(a) da foto receberá a premiação de R$ 700.

A programação está estruturada em três temáticas: preservação, história e educação. Durante os seis dias de evento, o público terá oportunidade de vivenciar um conteúdo inédito, descobrir novas tendências, assistir filmes, curtir lives musicais, trocar experiências com importantes nomes da cena cultural, do audiovisual, da preservação e da educação, e participar de oficinas temáticas. Mais informações e contatos pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3282.2366, de segunda a sexta-feira, de 10h às 19h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário