27 de dezembro, de 2020 | 12:08
Homem sofre tentativa de homicídio no Parque Caravelas

Um homem de 30 anos, D.P.S.R., sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (26), na rua Barretos, bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Após intensas buscas, no domingo (27), policiais conseguiram encontrar um suspeito de envolvimento com o crime e conduziram o jovem que pode ter participação no caso.
A vítima contou à Polícia Militar que chamou um mototáxi com o intuito de ir até a rua Um, no Parque Caravelas, onde se reuniria com amigos num churrasco. Porém, antes de chegar ao destino, o mototaxista parou em uma rotatória e pediu que o passageiro desembarcasse, pois não poderia levá-lo ao destino. D.P.S.R. desceu da moto, o condutor não cobrou a corrida e partiu.
Após cinco minutos andando a pé pelo local, D.P.S.R. foi surpreendido por um veículo Toyota Corolla, vidro cor escura, com reboque e aproximadamente três ocupantes. O passageiro do banco traseiro abaixou o vidro da porta e disparou a arma de fogo contra o homem que estava na rua. Neste momento, a vítima se escondeu em meio ao mato no entorno da rotatória e conseguiu fugir dos tiros.
Ao relatar o caso para a polícia, a vítima não soube informar a rota de fuga do carro e também disse que não viu mais o mototaxista. Depois do atentado, ele pediu socorro ao pai via WhatsApp.
Embora estivesse mais próximo do churrasco, a vítima não soube explicar porque pediu auxílio somente do pai, além de não dizer à polícia quem eram os participantes do churrasco. Conforme o boletim de ocorrência, o nome da rua para onde ele iria, Um, não existe no bairro.
O mototaxista utilizado pela vítima trabalha em um ponto localizado no bairro Vila Militar, em Ipatinga, mas quando a polícia chegou ao local, o estabelecimento estava fechado. Contudo, os policiais conseguiram identificar e localizar este suspeito, G.J.S,, de 22 anos, durante as buscas no domingo. Já o carro utilizado no atentado pode ser um veículo que está com queixa furto do bairro Esperança.
No local do crime, o perito Anderson recolheu duas cápsulas deflagradas calibre 40. O mototaxista foi encaminhado para prestar esclarecimentos no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A moto dele foi recolhida ao pátio e o celular apreendido para ser entregue à Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Negão
27 de dezembro, 2020 | 16:42História mal contata”