Carreta-tanque com chassi adulterado é apreendida na BR-381

Veículo abordado apresenta sinais de ter sido remarcado, além dos números também indicarem outro tipo de carreta

14/08/2020 às 08:09
Divulgação PRF
A carreta estava com indícios dos números de chassi remarcados

Uma carreta-tanque foi apreendida em uma fiscalização de rotina pela Polícia Rodoviária Federal na BR-381, trecho do município de João Monlevade. O número do chassi estava adulterado, descobriram os policiais rodoviários que fizeram a abordagem ao veículo dirigido por um homem de 38 anos.

Por volta das 13h30 de quinta-feira (13) os agentes da Unidade Operacional de João Monlevade por pararam um caminhão Iveco Stralis que tracionava um semirreboque (carreta) tanque. O motorista apresentou a documentação dele e do veículo, até aí tudo normal.

Porém, ao serem realizados os procedimentos de praxe relativos à identificação veicular, foi observado que os locais de gravação dos números de chassi apresentavam marcas abrasivas (lixamento) e posterior remarcação da numeração. Havia ainda a divergência na base de dados, pois o chassi original pertence à uma carreta prancha e não tanque.

O motorista respondeu aos PRFs, ao ser questionado sobre o veículo, que é somente o motorista contratado de uma empresa. Ele ressaltou que trabalha há dois meses com o caminhão, não sabendo informar sobre a adulteração do veículo.
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}