20 de julho, de 2020 | 15:00

Cruzeiro e América também apoiam MP de Bolsonaro

Bruno Haddad
Clubes da Série B manifestaram apoio ao texto que altera a Lei Pelé sobre direitos de transmissão de jogosClubes da Série B manifestaram apoio ao texto que altera a Lei Pelé sobre direitos de transmissão de jogos

Depois de 16 clubes da Série A, entre eles o Atlético, apoiarem a Medida Provisória nº 984, editada e assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em junho, agora foi a vez dos representantes da Série B demonstrarem satisfação com o texto federal. A MP modifica a Lei Pelé e permite que os clubes mandantes das partidas definam qual empresa poderá transmitir os jogos, e até mesmo as agremiações podem exibir as partidas em seus canais institucionais.

Dentre os clubes da primeira divisão, somente não aderiram a esse manifesto Fluminense, Botafogo, Grêmio e São Paulo.
Na Série B, com exceção de Ponte Preta, todos os demais 19 clubes, entre eles os mineiros América e Cruzeiro, manifestaram apoio à MP. As agremiações ponderam, no entanto, que é necessário haver uma negociação coletiva a respeito dos direitos de transmissão dos jogos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário