DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

18 de julho, de 2020 | 08:03

Suspeito de atentado é localizado com drogas e armas, em Timóteo

Policiais apreenderam armas de fogo depois de denúncias anônimas no Cachoeira do Vale

Divulgação Polícia Militar
As armas e drogas apreendidas no cerco da PM no Cachoeira do ValeAs armas e drogas apreendidas no cerco da PM no Cachoeira do Vale

Quatro jovens foram presos com armas de fogo e drogas na rua Santa Margarida, na Grota dos Vieiras, distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Entre os detidos está P.V.L.M., de 20 anos, suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio contra um adolescente no último dia 7 deste mês, no bairro Recanto Verde, em Timóteo.

Os policiais miliares foram informados sobre a ocorrência de vários disparos de arma de fogo, situação provocada por jovens que seriam integrantes de uma facção criminosa. Os tiros, efetuados de um terraço, seriam para intimidar outro grupo criminoso rival, como levantaram os PMs depois de monitorarem a residência alvo da denúncia.

Com a confirmação do fato, os policiais desencadearam uma operação, no fim da noite de sexta-feira (17), para prender os envolvidos. O primeiro a ser preso foi M.V.S.O., de 22 anos, que estava em um beco vendendo drogas. Ele saiu correndo ao notar a aproximação da PM e alertou aos comparsas sobre a chegada dos “Botas”, que são os policiais militares na gíria dos criminosos.

M.V. foi detido por um dos policiais do cerco e, em poder do suspeito, foram localizadas dez porções de cocaína e R$ 100. Enquanto ele era preso, os comparsas do crime tentaram fugir, mas não obtiveram sucesso já que a casa estava cercada pelos PMs que participaram da operação.

Os PMs apreenderam com os autores, uma espingarda de calibre 28, um revólver e uma garrucha, ambos de calibre 32. Com P.V. os policiais apreenderam um cartucho de calibre 32, três porções de maconha e R$ 42. No local foram encontrados ainda embalagens usadas para acondicionar drogas.

Além de P.V. e M.V., foi preso R.H.F., de 21 anos, e um adolescente de 17 anos. Os detidos, segundo a PM, fazem parte de uma facção que se autodenomina “Primeiro Comando da Grota”, e estão em guerra com os membros de um grupo da área conhecida como “Pedreira”, situação que já provocou atentados e mortes entre os integrantes das duas quadrilhas. Os presos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Tentativa

Um dos detidos é suspeito de uma tentativa de homicídio. O crime do qual P.V. é suspeito aconteceu no dia 7 na rua Bálsamo, no bairro Recanto Verde, em Timóteo. A vítima, um adolescente de 16 anos, foi alvo de tiros disparados no início da tarde. Um dos disparos acertou o lado direito do braço do rapaz, que escapou da morte.

Ao se recuperar, o adolescente foi encaminhado pela família para a casa do pai, que mora em outro bairro. Apesar de sofrer um atentado, o adolescente já voltou para o crime e foi encontrado na noite de quinta-feira (16) novamente envolvido no mundo do tráfico de entorpecentes. Em poder dele foram apreendidas pedras de crack e uma espingarda, além de uma balança de precisão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário