03 de maio, de 2017 | 07:11

Literatura infanto-juvenil na ponta dos dedos

A leitura é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, mas o gosto pelos livros às vezes é superado pela atração que a tecnologia oferece.

Ao unir livros à tecnologia, em formato de app, um novo universo de incentivo à leitura se abre, como é o caso dos app books gratuitos da Coleção Novozymes Nova Perspectiva, disponíveis para serem baixados em smartphones e tablets.

O primeiro livro aplicativo - ou app book - desenvolvido por meio de uma parceria entre a Novozymes, o Sesi Paraná e a StoryMax, tem como título “Frritt-Flacc”, é uma adaptação da obra do escritor Julio Verne.

A obra trata delicadamente do tema da diferença social e a mesquinhez, traçando uma ponte entre a indiferença humana de todos os tempos e o flagelo da pobreza.

Divulgação
O segundo traz outro clássico, agora do russo Anton Tchékhov, intitulado “Ostras”, que busca estimular o leitor a refletir sobre a erradicação da fome.

O terceiro traz um conto do inglês John Ruskin, “O Rei do Rio de Ouro”, tratando do tema água limpa e saneamento. Todos os app books são gratuitos e traduzidos para o português, inglês e espanhol.

Os aplicativos estão disponíveis nos links:
- Frritt-Flacc
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/frritt-flacc-de-jules-verne-livro-interativo/id1146174974?mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.storymax.frrittflacc

- Ostras
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/ostras-de-tch%C3%A9khov/id1167731451?mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.storymax.ostras

- O Rei do Rio de Ouro
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/o-rei-do-rio-de-ouro-de-ruskin/id1215826650?mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=air.com.storymax.riodeouro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário