Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de fevereiro, de 2017 | 17:09

VivaIdade aproveita folia em Fabriciano

Foi o primeiro evento de rua do Vivaidade, grupo da terceira idade, organizado pela Secretaria de Governança Social

Divulgação
Foi o primeiro evento de rua do Vivaidade, grupo da terceira idade, organizado pela Secretaria de Governança SocialFoi o primeiro evento de rua do Vivaidade, grupo da terceira idade, organizado pela Secretaria de Governança Social
O carnaval embalado por marchinhas, fantasias e muita alegria tomou a Praça da Prefeitura de Coronel Fabriciano nesta sexta-feira (24). Os foliões, todos acima dos 60, lotaram a praça e contagiaram o público. Foi o primeiro evento de rua do Vivaidade, grupo da terceira idade, organizado pela Secretaria de Governança Social.

Cerca de 200 pessoas, segundo os organizadores, se vestiram ao tom da festa e foram para rua se divertir. Eudeir Ribeiro, 62 anos, participa do programa há dois anos, e estava bem animado com a fantasia árabe. “Essa iniciativa é ótima e o idoso não pode ficar em casa. Precisa se divertir, distrair, praticar exercício, e brincar no Carnaval. Estou muito animado. Ano que vem vamos colocar os blocos na rua, movimentar mesmo essa cidade’’, comemora.

A coordenadora do VivaIdade, Érica Beltrame, ressalta os benefícios que essas atividades trazem para a terceira idade. “Nós precisamos pensar em divertir os idosos. Eles saem de casa, têm uma rotina diferente. Mesmo com a idade avançada, precisamos incentivar novas vivências”, disse.

Dona Anedina Moreira, de 77 anos, saiu da rotina e aproveitou o evento. ‘’Estou adorando tudo, se não fosse isso, eu estava em casa deitada, assistindo televisão, envelhecendo de forma ruim. Ainda bem que temos essa atividade, porque é uma maneira de a gente que é idosa sair de casa’’, afirmou.

Após o bloco de rua, os participantes retornaram à sede do VidaIdade, onde continuaram a festa com um baile de Carnaval.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário