EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de março, de 2023 | 14:15

Aberto processo de escolha de conselheiros tutelares em Timóteo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo (CMDCA) abriu o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2007. Serão eleitos cinco conselheiros titulares e membros suplentes – considerados todos os demais candidatos aprovados de acordo com a ordem decrescente de votação, informou o governo.

O edital completo encontra-se disponível na sede do CMDCA, no bairro Primavera, ou pelo Diário Oficial da prefeitura por meio do link www.timoteo.mg.gov.br/diariooficial/32333/pdf

O 10º processo de escolha será exclusivamente coordenado pelo CMDCA por meio da Comissão Organizadora. O conselheiro tutelar de Timóteo faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 2.525,38. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de 40 horas semanais de expediente normal, das 8h às 18h, mais regime de plantão. A função é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada.

O interessado em candidatar-se deverá ter idade igual ou superior a 21 anos, idoneidade moral, residir no município há pelos menos dois anos, ter ensino médio concluído até dia da posse, entre outras condições. O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Timóteo será realizado em quatro etapas: inscrição dos pré-candidatos; prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, conhecimentos básicos de informática e redação; avaliação psicológica; e eleição dos pré-candidatos por meio de voto.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril, das 7h às 17h, em dias úteis. As inscrições serão feitas na sede do CMDCA/Timóteo, no endereço: avenida Acesita, nº 1.596, Primavera. A prova de aferição de conhecimento está marcada para o dia 2 de julho. A convocação para avaliação psicológica dos candidatos aprovados será realizada no dia 12 de julho.

A divulgação dos candidatos habilitados, após o registro das candidaturas será no dia 29 de agosto. Do dia 30 de agosto a 30 de setembro, será realizada a campanha eleitoral pelos candidatos. No dia 1ª de outubro, haverá as eleições dos conselheiros tutelares pela população. Poderão votar todos eleitores do município que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário