EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

06 de janeiro, de 2023 | 18:30

“Pluft, o Fantasminha” estreia na Globo com três episódios

Fotos: GB Imagens
O fantasminha Pluft (Nicolas Cruz) morre de medo de gente: inspirado no clássico infantil de Maria Clara MachadoO fantasminha Pluft (Nicolas Cruz) morre de medo de gente: inspirado no clássico infantil de Maria Clara Machado
A Globo continua firme com seu propósito de trazer novidades a seus telespectadores já desde o primeiro mês do ano, bem diferente de suas concorrentes que preferiram colocar as exaustivas reprises em sua programação, no mês de janeiro.

A grande novidade na programação do mês é que, neste domingo (8), a emissora da família Marinho coloca no ar a série “Pluft, o Fantasminha”, que promete emoção e muita fantasia. São três episódios derivados do filme de mesmo nome e serão exibidos sempre aos domingos após a “Temperatura Máxima”.

Inspirado no clássico infantil de Maria Clara Machado, o primeiro infantil brasileiro de live-action em 3D, uma produção da Raccord Produções, coprodução da Globo Filmes e do Gloob, tem direção de Rosane Svartman e foi exibido nos cinemas em 2022. Para a diretora, exibir “Pluft” na televisão é uma alegria. “Meu coração fica quentinho sabendo que a televisão vai poder levar essa história brasileira, de fantasia e amor, criada pela Maria Clara Machado em 1955, para tantas crianças”, declarou.

O pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré) e Maribel (Lola Belli): aventura e diversãoO pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré) e Maribel (Lola Belli): aventura e diversão
Na história, a menina Maribel (Lola Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré), que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o capitão morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), amigos do velho capitão que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles demoram a chegar e ela acaba conhecendo o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), que morre de medo de gente, a Mãe Fantasma (Fabiula Nascimento) e sua família. Assim nasce uma inesperada amizade em meio a muitas aventuras.

A diretora Rosane e Clélia Bessa, produtora do filme, tinham como um dos desafios dar veracidade à magia de “Pluft” do teatro para as telas de cinema. As referências encontradas foram o ilusionista francês Marie-Georges-Jean Méliès, um dos precursores do cinema e dos efeitos especiais, no início do Século XX, e o clipe subaquático de “Only You”, do Portishead.

A partir disso, surgiu a ideia de usar uma piscina como possibilidade para dar vida aos fantasmas. Por duas semanas, equipe e elenco se prepararam e filmaram em uma piscina, em São Paulo, com tecnologia, preparadores e profissionais especializados em filmagens subaquáticas com equipamentos. “O fantasma tinha que ser mágico! Depois de muita pesquisa e testes, achamos que filmar debaixo d'água era a solução. Para fantasmas, o ar teria mesmo uma densidade diferente”, conta Rosane.

Fabiula viveu um desafio enorme para filmar as cenas debaixo d’água, e o resultado surpreende na tela. “Foram dias de muita realização, porque estávamos fazendo uma coisa inédita no país. Fico muito feliz em saber que ele vai para as telas da TV e chegará na casa de muita gente”, ressalta a atriz.

Daniela Toviansky-RG
O cantor Milton Nascimento recebe homenagens em dois programas neste mêsO cantor Milton Nascimento recebe homenagens em dois programas neste mês
Homenagem
Neste sábado (7), o programa Altas Horas será em homenagem a Milton Nascimento. Além disso, a Globo dá continuidade às celebrações ao músico que, recentemente, anunciou sua despedida dos palcos com o último show em novembro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, com um “Som Brasil” especial. O programa irá ao ar no dia 18 de janeiro, com a captação dessa apresentação de despedida e apresentação de Pedro Bial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário