
05 de outubro, de 2022 | 17:26
Operação Sicário cumpre trinta mandados de busca e apreensão contra organização criminosa
Reprodução de vídeo
Equipes formadas pelas polícias Civil e Militar, Gaeco de Ipatinga e MPMG deflagraram ontem buscas a criminosos na Zona da Mata

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Ipatinga, com a 12ª Região de Polícia Militar e o 12º Departamento de Polícia Civil, deflagraram, nesta data, a Operação Sicário, com o cumprimento de trinta mandados de busca e apreensão em Mutum e outras cidades da região.
As medidas cautelares foram fundamentadas na análise de conteúdos extraídos de celulares e anotações acerca da venda de drogas por dois investigados que chefiavam o tráfico na localidade. Dada a periculosidade de ambos, D.C.S. e L.M.C. haviam sido incluídos no programa "Procura-se" e foram presos por meio de ações do Gaeco de Ipatinga nos meses de outubro de 2021 e 2022. O conteúdo analisado possibilitou identificar várias pessoas residentes em Mutum e localidades adjacentes, que atuavam sob as ordens das duas lideranças.
Desta forma, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Mutum, Lajinha, Ipanema, Conceição de Ipanema, Caratinga e Belo Horizonte. O objetivo dessa fase da investigação é angariar provas para elucidar o completo funcionamento dessa organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.
A operação conta com a participação de 89 policiais militares, 41 policiais civis e dois promotores de Justiça, além de apoio do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]