EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

05 de outubro, de 2022 | 16:33

Simone Tebet confirma apoio a Lula na disputa do segundo turno

Senadora pelo estado do Mato Grosso do Sul, e candidata à Presidência da República pelo MDB no primeiro turno, Simone Tebet, anunciou na tarde desta quarta-feira (5), apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Antes do pronunciamento no qual oficializou sua posição, que teve início às 16h, a emedebista havia almoçado com o petista na casa de Marta Suplicy. Tebet já havia se encontrado com o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB).

Na disputa do primeiro turino, Simone ficou em terceiro lugar na disputa ao Planalto, com 4.915.423 votos (4,16%) e agora lança apoio a Lula.

A emedebista destacou, em seu pronunciamento, que criticou os dois candidatos durante a campanha eleitoral, mas afirmou que "o que está em jogo é muito maior do que cada um de nós".

“Pelo amor que tenho ao Brasil, peço desculpas aos meus amigos que imploraram pela neutralidade. Minha consciência me diz que nesse momento tão grave de nossa história, omitir-me seria trair minha história de vida pública. Não cabe à nação a neutralidade”, enfatizou.

Já pulicado:
Ciro Gomes acompanha decisão do PDT e anuncia apoio a Lula no 2º turno
Governador reeleito de MG declara apoio à candidatura de Bolsonaro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Welton

06 de outubro, 2022 | 08:51

“lula presidente !”

Marley

06 de outubro, 2022 | 08:42

“Pra ser um médico , estuda numa faculdade anos e anos .
Pra ser um professor (a) ,tem que ter curso superior , faculdade .
Pra ser atendente de recepção, tem que ter estudo e conhecimento na área .
Pra ser gari , tem que fazer concurso e ter aptidão .
A verdade é que vivemos num verdadeiro inferno .
Se elege um candidado só por ser YouTube , um outro que é um humorista , e olha que já é a quarta vez .
Pra ser político é só ter coragem.!
Vamos caminhando né Tião aranha.”

Tião Aranha

05 de outubro, 2022 | 21:44

“Boa a interpretação do Paulo, o povo só luta pela questão da sobrevivência, sem saber realmente de nada do que se passa nas entranhas secretas do poder. A partir de Fevereiro de 2023 esta senadora estará desempregada, quem sabe ela ganhará um ministério para ela poder continuar ativa na crista da política? Quem não se lembra da Marina que recebeu 20 milhões de votos e ficou fora?Risos.”

Paulo

05 de outubro, 2022 | 17:57

“Na verdade Sr. Tiao Aranha, o povo não elegeu votou nesta turma por proposta, foram defender o tal do conservadorismo, que é uma grande bobagem. Se o povo soubesse o que estado mínimo não caia nesta cilada.”

Tião Aranha

05 de outubro, 2022 | 17:33

“A célula que funcionou num primeiro turno pode não funcionar num segundo. Carrega pro candidato aqueles novos senadores, governadores e deputados que atuaram como técnicos, e agora vão atuar como jogadores, sobretudo, defendendo os mesmos objetivos e ideais comuns do povo.”

Envie seu Comentário