21 de setembro, de 2022 | 22:51
Após três anos na Série B, Cruzeiro finalmente volta à elite do futebol brasileiro
Com uma campanha impecável na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro finalmente garantiu seu retorno à Primeira Divisão. A consolidação matemática do acesso, faltando ainda sete rodadas para o fim do Brasileirão, ocorreu na noite desta quarta-feira (21). Diante de um Mineirão lotado, a Raposa venceu o Vasco por 3 a 0 e se garantiu na Série A do ano que vem.
Os gols da vitória foram marcados por Filipe Machado, Edu e Luvannor. Agora, além de celebrar o acesso, algo buscado pelo time desde 2020, primeiro ano em que disputou a Segunda Divisão, o foco da equipe está em garantir de vez o título nacional.
Com a Raposa garantida na elite do futebol nacional, restam agora três vagas, que são disputadas por Grêmio, Bahia, Vasco e Londrina; e também pelo Sport, mas essa equipe com menos chance de entrar no G4.
O próximo desafio do Cruzeiro será na quarta-feira da semana que vem, quando vai a Campinas encarar a Ponte Preta, às 19h.
Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Stênio (Wesley Gasolina), Filipe Machado, Neto Moura (Willian Oliveira) e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Lincoln (Daniel Jr), Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano
Vasco
Thiago Rodrigues; Leo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê (Alex Teixeira) e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel (Figueiredo). Técnico: Jorginho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
22 de setembro, 2022 | 12:56Parabéns Cruzeirenses!”
Ed. Silveira
22 de setembro, 2022 | 12:13kkkk. Subiram pra cair de novo! Ou acham mesmo que tem elenco pra seguir na série A? E a pergunta que não quer calar: Quando vão saldar as dívidas Bilionária??? Esse é o CAIbuloso de Minas. kkkkkkk”
Anderson
22 de setembro, 2022 | 08:31Eu entendo perfeitamente a alegria dos cruzeirenses, porque já tive uma conquista muito parecida na minha vida.
Na escola, eu repeti 2 vezes a mesma série e só passei na terceira tentativa.
Foi emocionante”