EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

06 de setembro, de 2022 | 17:45

Jovem pega dez anos de prisão por tentativa de homicídio na Chácaras Madalena, em Ipatinga

Arquivo/Wellington Fred
A arma usada na tentativa de homicídio, apreendida pouco tempo depois do crime no ano passadoA arma usada na tentativa de homicídio, apreendida pouco tempo depois do crime no ano passado
Dez anos de prisão no regime fechado. É essa a sentença proferida na tarde de terça-feira (6) ao réu Vinícius Valentim de Oliveira Silva, de 20 anos, o “Coruja”, pela tentativa de homicídio praticada no dia 29 de setembro do ano passado na rua Sálvia, no bairro Chácaras Madalena.

Na ocasião, Anderson Oliveira Costa, de 27 anos, foi baleado na barriga, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Vinícius foi preso pouco depois do crime, pois havia uma equipe da Polícia Militar, que fazia patrulhamento nas proximidades. Ele estaria em companhia de outra pessoa, que foi identificada e conseguiu fugir do cerco policial. A arma de fogo foi apreendida com o jovem detido em um lote vago.

Vinícius foi preso e confessou a autoria do crime. Alegou que Anderson teria “pilantrado” ou seja, ficou com cerca de um quilo de maconha e não pagou pela droga.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e escapou da morte, pois o tiro na barriga não atingiu nenhum órgão vital. Quase um ano depois do crime, Vinícius foi levado a julgamento no Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga. O Conselho de Sentença considerou o réu culpado pelo crime e manteve as três qualificadoras: motivo torpe, meio que provoca perigo comum e meio que dificulta a defesa da vítima.

O réu foi sentenciado pelo juiz de Direito, que presidiu o júri, a 10 anos de prisão no regime fechado, conforme informou o promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, que representou o Ministério Público. A defesa, realizada pela advogada Lourdes Dias de Barros, pode ainda recorrer.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário