15 de julho, de 2026 | 14:42

Amanda Ornelas conquista cinco medalhas na Supercopa de Natação em Belo Horizonte

Divulgação
Atleta conquistou cinco medalhas na Supercopa de Natação - XXVII Troféu Eduardo SávioAtleta conquistou cinco medalhas na Supercopa de Natação - XXVII Troféu Eduardo Sávio

A nadadora Amanda Ornelas, da equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa, conquistou cinco medalhas na Supercopa de Natação – XXVII Troféu Eduardo Sávio, disputada em Belo Horizonte. A competição reuniu nadadores de várias regiões de Minas Gerais, e a atleta garantiu três medalhas de prata e duas de bronze, informou a Usipa.

Amanda conquistou a prata nas provas dos 400 metros livre, 200 metros livre e 100 metros livre, além do bronze nos 800 metros livre e 1.500 metros livre.

O técnico Alexandre Watanabe comentou o desempenho da nadadora. "A Amanda vem construindo uma trajetória muito sólida. Essas cinco medalhas são consequência de muito empenho, disciplina e dedicação aos treinamentos. Ela evolui a cada competição, mostrando maturidade e determinação para enfrentar provas extremamente exigentes. Estamos muito felizes com esse resultado e confiantes de que ela ainda tem um potencial enorme para alcançar conquistas ainda maiores."

O projeto Ecomov Natação Usipa - Ano VIII conta com patrocínio de Usiminas, Sicoob Vale do Aço, Univale e Consul, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além do apoio do Comitê Brasileiro de Clubes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário