EXPO USIPA 2026

01 de julho, de 2026 | 17:30

Livro de estreia de escritor de Timóteo propõe refletir sobre “porões da alma”

Divulgação
O pastor, educador e neuropsicanalista Erisvaldo Leite e sua obra de estreia: lançamento nesta sexta-feira, dia 3/7O pastor, educador e neuropsicanalista Erisvaldo Leite e sua obra de estreia: lançamento nesta sexta-feira, dia 3/7
Nesta sexta-feira (3), às 19h30, a Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, receberá o lançamento do livro “Nos Porões da Existência”, a primeira obra do escritor, pastor, educador e neuropsicanalista Erisvaldo Leite. Mais do que uma peça literária, “é um convite a uma jornada interior”, destaca a assessoria.
“A obra conduz o leitor a uma profunda reflexão sobre as dores emocionais, os traumas, as perdas, as culpas, as rejeições e os conflitos que permanecem escondidos nos ‘porões’ da alma. A partir da integração entre princípios bíblicos, neuropsicanálise e décadas de experiência em aconselhamento, o autor apresenta um caminho de esperança, ressignificação e restauração da vida”, descreve. “Ao longo dos capítulos, o leitor é conduzido a compreender que os porões da existência não são lugares destinados à prisão permanente, mas espaços que podem ser visitados com coragem, iluminados pela verdade e transformados pela graça de Deus”, complementa.

Na opinião do autor, “todos nós possuímos porões emocionais”. “O problema não é tê-los, mas viver a vida inteira sem permitir que Deus entre nesses lugares para restaurar aquilo que foi quebrado”, acrescenta. A iniciativa de escrever o livro surgiu, em 2012, a partir de sua experiência pastoral, sua prática clínica e sua própria caminhada de enfrentamento das dores humanas. O livro representa anos de escuta, reflexão e dedicação ao cuidado integral da pessoa. “Os porões da existência não são o fim da nossa história. Eles podem se tornar o lugar onde Deus inicia a mais profunda reconstrução da alma”, aponta Erisvaldo Leite.

Doutor em Neuropsicanálise e pastor há mais de 35 anos, dedicando sua vida ao ministério pastoral, ao aconselhamento cristão, escritor possui mais de dez anos de experiência clínica, tendo acompanhado centenas de pessoas em processos de escuta terapêutica, reconstrução emocional e ressignificação de suas histórias. Além da atuação ministerial e clínica, Erisvaldo Leite é professor, pedagogo, filósofo, cientista da Religião, escritor, palestrante e pesquisador nas áreas da educação, comportamento humano, espiritualidade e saúde emocional. O evento de lançamento é gratuito, mediante convite que pode ser solicitado pelo WhatsApp (31) 984667887.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário