05 de junho, de 2026 | 07:00

Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Coronel Fabriciano

Divulgação PMMG
Material recolhido ao fim da operação no bairro Morada do Vale Material recolhido ao fim da operação no bairro Morada do Vale

Uma sequência de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas mobilizou equipes da Polícia Militar na noite de quinta-feira e na madrugada desta sexta-feira (5), no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano.

A prisão de um jovem de 22 anos por tráfico de drogas e posse de munições de diversos calibres e, posteriormente, a apreensão de um adolescente de 13 anos suspeito de comercializar entorpecentes ocorreram na mesma rua.

Segundo a PM, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na rua Vale do Amazonas. Durante patrulhamento, militares observaram um Fiat Stilo estacionado em um trecho com pouca iluminação e sem movimentação de pessoas. Ao se aproximarem, os policiais perceberam que o ocupante do veículo manipulava um objeto e o lançou ao chão ao notar a presença da equipe.

O suspeito, identificado como R.Q., de 22 anos, foi submetido à busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas os militares localizaram, no interior do carro, duas porções de maconha.

R.Q. apresentou versões contraditórias sobre o motivo de estar no local. Embora tenha afirmado que a droga seria para consumo próprio, a forma como o material estava embalado levantou suspeitas de comercialização.

Drogas, munições e balança de precisão

Com autorização do suspeito, registrada em vídeo pelos policiais, equipes seguiram até a residência onde ele estava hospedado, também na rua Vale do Amazonas. No imóvel, os militares encontraram um tablete de maconha e uma balança de precisão escondidos em um banheiro da garagem. Já no quarto do suspeito foram localizados 15 cartuchos de diferentes calibres, incluindo .32, .22, .38 e 9 milímetros, além de um coldre de nylon.

Diante dos fatos, R.Q. recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munições de calibres permitido e restrito. Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao plantão digital da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O veículo utilizado pelo suspeito foi removido para um pátio credenciado do Detran.

Adolescente é apreendido com 18 buchas de maconha

Pouco mais de uma hora depois, por volta de 1h, uma nova ocorrência envolvendo tráfico de drogas foi registrada no mesmo bairro. Enquanto atendiam a primeira ocorrência, militares do Comando Tático foram procurados por uma moradora, mãe de um adolescente de 13 anos. Ela relatou que havia descoberto naquele dia que o filho estaria vendendo drogas.

Ainda conforme o registro policial, a mulher informou que, ao tomar conhecimento da situação, perdeu o controle emocional e acabou agredindo o filho com uma raquete mata-moscas. Em seguida, o adolescente se trancou no banheiro da residência e se recusava a sair.

Os policiais conversaram com o menor de idade e conseguiram convencê-lo a deixar o local. Posteriormente, ele indicou onde havia escondido os entorpecentes. No ponto informado, foi encontrada uma sacola contendo 18 buchas de maconha.

O adolescente foi socorrido no local e levado ao hospital para atendimento médico. Posteriormente, foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, em Ipatinga, acompanhado da mãe, para as providências previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário