04 de junho, de 2026 | 14:12

Comédia, rock, MPB e espetáculo infantil são destaques no Teatro Usiminas em junho

Divulgação
Fechando o mês, no dia 28 de junho, a criançada vai se divertir com o musical ?3 Palavrinhas - Deus é Tão Bom 2?Fechando o mês, no dia 28 de junho, a criançada vai se divertir com o musical ?3 Palavrinhas - Deus é Tão Bom 2?

O Teatro Usiminas, em Ipatinga, irá receber diversos espetáculos em junho. Stand up, clássicos do pop, apresentação de tango e show infantil são só algumas das atrações em cartaz que os públicos de todas as idades poderão apreciar nas próximas semanas. 

A comunidade do Vale do Aço poderá aproveitar o feriado de Corpus Christi com muita diversão, entretenimento e arte. Nesta sexta (5), Maurício Meirelles volta a Ipatinga com o espetáculo “Surto Coletivo”. Uma comédia cheia de interatividade, improvisos e situações engraçadas. 

Já no sábado (6), os amantes do rock poderão ouvir os grandes clássicos do gênero em uma releitura que une potência e sofisticação, sob a liderança do violinista Luciano Reis. Essa é a proposta do “Rock Concert”, que vai trazer arranjos exclusivos e inovadores para promover uma experiência sensível ao público. 

O Dia dos Namorados promete ser inesquecível na Série MPB, patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Dia 12 de junho, O Teatro Usiminas vai receber Flávio Venturini, que comemora no show seus 50 anos de carreira. 

Arte e conexões intensas poderão ser vistas no espetáculo “Buenos Aires Tango Show", dia 21 de junho. Uma celebração da força, paixão e a sofisticação do autêntico tango argentino. Esse é um espetáculo que vai conduzir o público por uma envolvente viagem emocional pelos tradicionais salões de Buenos Aires.

Fechando o mês, no dia 28 de junho, a criançada vai se divertir com o musical “3 Palavrinhas - Deus é Tão Bom 2”. O grupo volta a Ipatinga trazendo na bagagem diversos hits e uma história leve, com muitas danças e interatividade. Uma experiência busca transmitir valores como amizade, fé, amor ao próximo e união de forma lúdica e emocionante.

Ingressos


Os ingressos para esses e outros espetáculos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Usiminas, aberta presencialmente nos dias dos eventos, duas horas antes de cada apresentação. Além disso, os clientes podem realizar a compra de maneira online no site: sympla.com.br/institutousiminas.
 

Visite os Espaços no feriado


Ao longo do mês a comunidade pode utilizar serviços e fazer passeios nos espaços culturais. O Centro de Memória Usiminas está aberto de quinta a sábado, das 14h às 18h, na Rua Antares, 950, no bairro Castelo. A Biblioteca Central de Ideias também funciona de quinta a sábado, das 13h às 19h. As Ruínas da Estação de Pedra Mole estão abertas para visitação às quintas e sextas, das 10h às 15h, aos sábados das 9h às 16h, e domingos das 10h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (31) 98437-3330.

Serviço


Maurício Meirelles - Surto Coletivo
5/6
Teatro Usiminas
Teatro/Stand Up
21h

Luciano Reis apresenta Rock Concert
6/6
Teatro Usiminas
20h

Show Flávio Venturini - 50 anos
12/6
Teatro Usiminas
20h

Buenos Aires Tango Show
21/6
Teatro Usiminas
19h

Show musical 3 Palavrinhas - Deus é tão bom 2
28/6
Teatro Usiminas
15h

Venda de ingressos de todos os eventos: sympla.com.br/institutousiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário