03 de junho, de 2026 | 14:38

Município de Antônio Dias propõe redução da jornada de trabalho de servidores sem corte salarial

Divulgação
O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Élcio AtaídeO anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Élcio Ataíde

A administração municipal de Antônio Dias anunciou que encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que reduz de 44 para 40 horas semanais a carga horária de diversos cargos efetivos da administração pública, sem alteração salarial.

A medida beneficia profissionais que prestam serviços ao município, entre eles motoristas, pedreiros, eletricistas, mecânicos, operadores de máquinas e auxiliares de serviços gerais.

O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Élcio Ataíde. A proposta tem como objetivo valorizar os servidores, melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e aumentar a eficiência dos serviços públicos, sem impacto na remuneração ou no quadro de vagas existentes.

Valorização


O prefeito afirmou, em pronunciamento oficial, que a decisão antecipa a adoção da escala 5x2. “Estive em Brasília esta semana. Lá, o governo federal está naquela luta para reduzir a jornada de trabalho de 6x1 para 5x2. O que significa isso? Quem trabalha 44 horas semanais passará a trabalhar 40 horas por semana. Foi aprovado na Câmara, mas estou sentindo que haverá uma resistência no Senado. Como eu já queria fazer isso há muito tempo, conversei com a Câmara Municipal, preparamos um projeto de lei, protocolamos e propusemos reduzir a jornada de trabalho dos servidores municipais, sem esperar o governo federal, sem esperar o Senado. Então, aquela história de a gente ficar aqui até as 17h acabou. A Câmara aprovou e nós vamos, a partir de junho, cumprir oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário