02 de junho, de 2026 | 14:31

Morre Mundico, ex-prefeito de Mesquita e de Santana do Paraíso

Divulgação
Raimundo Anício Botelho governou Santana do Paraíso no início dos anos 2000Raimundo Anício Botelho governou Santana do Paraíso no início dos anos 2000

A administração de Santana do Paraíso decretou luto oficial de sete dias em razão do falecimento do ex-prefeito Raimundo Anício Botelho, conhecido popularmente como "Mundico", aos 87 anos, ocorrido nesta terça-feira (2). O sepultamento está agendado para esta quarta-feira (3), ainda sem local divulgado.

O decreto foi assinado pelo prefeito Bruno Morato (Avante) e publicado na mesma data como forma de homenagear a trajetória política e os relevantes serviços prestados por Mundico ao município.

Raimundo Anício Botelho administrou Santana do Paraíso no mandato 2001-2004, período em que realizou importantes ações em diversas áreas da administração pública. Sua atuação foi importante no processo de emancipação política do município, sendo reconhecido como uma das principais lideranças envolvidas na consolidação da cidade. Antes, foi prefeito de Mesquita, de 1989 a 1993.

O Executivo manifestou pesar aos familiares, amigos e à população paraisense, reconhecendo a contribuição de Mundico para o desenvolvimento de Santana do Paraíso e para a história política da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário