28 de maio, de 2026 | 07:19
Homem é baleado em posto e tem carro incendiado nas Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso
O autor dos disparos teria sido deportado dos Estados Unidos e cobrava a devolução de veículos entregues anteriormente como garantia de pagamento de empréstimo
Um homem de 40 anos foi baleado na tarde de quarta-feira (27), em um posto de combustíveis na avenida Carlos Edmundo Landaeta, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Após o crime, o acusado do crime ainda incendiou o carro da vítima nas Chácaras do Vale, localizadas no bairro Cidade Nova.
Segundo apurado pelo Diário do Aço junto à fonte ligada à Polícia Militar, os policiais foram acionados após denúncia de disparos de arma de fogo no estabelecimento. Ao chegarem ao local, funcionários indicaram uma sala usada como depósito, onde a vítima foi encontrada ferida e com muito sangue ao redor.
Ela foi socorrida ao Hospital Márcio Cunha (HMC) e, ainda consciente, apontou um homem de 44 anos, como autor dos disparos. Conforme o relato, a motivação estaria ligada a uma dívida de R$ 40 mil. Posteriormente, a vítima apresentou outra versão, afirmando que o desacordo envolvia uma motocicleta.
Testemunhas informaram que os dois homens chegaram separadamente ao posto em motocicletas e conversaram por alguns minutos antes dos tiros. Após os disparos, o suspeito fugiu em uma motocicleta preta.
Durante as diligências, os militares receberam informações de que o suspeito teria ido até o endereço da vítima, nas Chácaras do Vale, em Santana do Paraíso, e ateado fogo em um Fiat Fastback estacionado em frente ao prédio. O veículo ficou completamente destruído pelas chamas. Assista ao vídeo no fim da notícia
Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito fugindo a pé após incendiar o automóvel.
Ainda conforme levantamentos da PM, o desentendimento entre os envolvidos estaria relacionado a negociações para envio de pessoas aos Estados Unidos. Segundo as informações apuradas, o suspeito teria sido deportado e passou a cobrar a devolução de veículos entregues anteriormente como garantia.
A perícia da Polícia Civil esteve no posto de combustíveis para os trabalhos técnicos. A motocicleta da vítima foi removida para um pátio credenciado.
A Polícia Militar faz diligências para localizar o suspeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Matheus Henrique Neiva
28 de maio, 2026 | 08:48Esses acordos comerciais são perigoso para ambos os lados. Ambos não querem amargar o prejuízo. Agora tá aí a encrenca.”
Welton
28 de maio, 2026 | 08:32Qual o nome do cara que levava pra os Eua?”