27 de maio, de 2026 | 13:19

Morador de Ipatinga denuncia invasão bancária e prejuízo de R$ 74 mil

Imagem ilustrativa

Um homem de 52 anos, morador do bairro Ideal, em Ipatinga, procurou a Polícia Militar para denunciar uma invasão em sua conta bancária que resultou em prejuízo de cerca de R$ 74 mil entre transferências via PIX e compras feitas com cartão virtual. O caso teria ocorrido no último fim de semana, entre os dias 21 e 24.

Segundo fontes da PM, a vítima relatou que percebeu movimentações financeiras não autorizadas em sua conta do Banco Santander. Conforme o relato dela, inicialmente foi efetuado um resgate de R$ 39 mil da conta poupança para a conta corrente. Em seguida, criminosos efetuaram duas transferências via PIX, sendo uma de R$ 15 mil e outra de R$ 14 mil.

Além das transferências, também foram registradas diversas compras utilizando cartão de crédito virtual vinculado à conta bancária.

Os lançamentos identificados somam R$ 17.117 com vencimento em junho, R$ 9.513 para julho, R$ 7.604 para agosto, R$ 5.716 para setembro e mais R$ 823 mensais entre outubro deste ano e março de 2027. Ao todo, o prejuízo estimado de R$ 73.888, considerando transferências e compras parceladas.

Providências
A vítima informou ainda que já entrou em contato com a instituição financeira para contestar as movimentações consideradas fraudulentas. O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

27 de maio, 2026 | 18:51

“? Sr. João, sô véi das roças, uai! Lá dos Córrego dos Dornelas.
O pior, é que devido ao excelente atendimento, não peguei o extrato. Depois a Receita me pega, de novo.”

Milton

27 de maio, 2026 | 17:26

“Viewer não é questão da Receita Federal ver,, o caso é de cada banco, pois eles deveriam ter uma TRAVA, baseado nas movimentações dos correntistas para bloquear a movimentação e pedir a confirmação do mesmo via telefone ou WhatsApp, com envio de foto (Selfie) e foto do documento de identidade.
No meu ponto de vista essa é uma forma de travar os golpes que são bastante recorrentes...
Em tempo, poderiam, também, orientar o correntista a ir presencialmente a uma agência bancária.”

Viewer

27 de maio, 2026 | 16:19

“Interessante que esse tipo de movimentação a receita federal não vê nada de errado.”

João

27 de maio, 2026 | 16:17

“Quem vai ao banco pegar extrato em 2026?
O Gildásio”

Gildázio Garcia Vitor

27 de maio, 2026 | 14:30

“Neste exato momento, estou na Agência centro do Itaú, esperando, impaciente, ser atendido, apenas para pegar os extratos para o IR. Como o urge, daqui 4 minutos desisto.
As pessoas que têm recursos um pouco significativos, vão ter que guardá-los debaixo do colchão, como faziam os meus antepassados de Orizânia, Divino, São João do Manhuaçu, Pedra Bonita etc., etc , etc.”

Envie seu Comentário