27 de maio, de 2026 | 10:11
Casal pratica golpe contra idosos em agência bancária e leva cerca de R$ 5 mil em Ipatinga
Dois idosos foram vítimas de estelionato na manhã de terça-feira (26), dentro de uma agência bancária localizada na rua Jacarandá, no bairro Horto, em Ipatinga. Os criminosos, um casal, se passaram por cliente e funcionária do banco para aplicar o golpe nos caixas eletrônicos.
Segundo informações de fontes da Polícia Militar, o crime ocorreu no setor de autoatendimento da agência do Banco Bradesco. As imagens do circuito interno de segurança mostram um homem e uma mulher agindo de forma coordenada para enganar os clientes.
A mulher fingia ser funcionária e prestava auxílio a idosos em operações bancárias, como impressão de extratos e utilização dos terminais eletrônicos. Enquanto isso, o comparsa simulava aguardar atendimento próximo aos caixas, se passando por cliente.
Conforme a análise preliminar das câmeras de segurança, os suspeitos aproveitaram o acesso às senhas das vítimas para realizar saques indevidos diretamente nas contas bancárias.
Uma idosa de 61 anos teve um prejuízo de R$ 2,5 mil. Já um aposentado de 79 anos perdeu R$ 2,3 mil. O valor total levado pelos criminosos soma R$ 4,8 mil.
Os autores permaneceram na agência por cerca de 30 minutos e deixaram o local antes da chegada da polícia. Até o encerramento da ocorrência, eles ainda não haviam sido identificados. A Polícia Militar realizou buscas nas proximidades da agência e em bairros vizinhos, porém nenhum suspeito foi localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Luiz Sincero
27 de maio, 2026 | 14:42Estelionatários agindo livremente no interior da agência e nenhum funcionário ou segurança monitorando o movimento nos caxias eletrônicos, é ilario se não fosse trágico, responsabilidade total do banco, se é comigo meteria um processo nesse tamborete.”
Ipatinguense
27 de maio, 2026 | 13:14Parece irônico, mas agências bancárias são lugares perigosos... Será que o segurança, que ali trabalha diariamente, não é capaz de distinguir/identificar quem é funcionário de quem não é? O espaço destinado aos caixas de autoatendimento dessa agência é tão grande assim (tipo um campo de futebol ou aeroporto) a ponto de não se ter controle do que ocorre em suas dependências? Essa agência tem que ser responsabilizada!!”
Mura
27 de maio, 2026 | 12:22O banco não tem ninguém que fica monitorando o funcionamento da agência? Principalmente no auto atendimento onde os golpes são aplicados?”