27 de maio, de 2026 | 10:22
Amigos e familiares se despedem do ex-presidente da OAB Ipatinga
Sepultamento de João Luiz Franklin Virtuoso ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga
Álbum pessoal
João Luiz Franklin Virtuoso presidiu a OAB Ipatinga e foi procurador jurídico nos municípios de Ipatinga e de Timóteo
João Luiz Franklin Virtuoso presidiu a OAB Ipatinga e foi procurador jurídico nos municípios de Ipatinga e de Timóteo O meio jurídico do Vale do Aço amanheceu de luto nesta quarta-feira (27) com a morte do advogado João Luiz Franklin Virtuoso, de 54 anos, ex-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ipatinga. Segundo informações apuradas, ele foi encontrado sem vida e teria sido vítima de um infarto.
Amigos, familiares e colegas de profissão fazem nesta quarta-feira a despedida de João Franklin Virtuoso, profissional conhecido pela atuação na advocacia regional e pela participação em instituições públicas e conselhos municipais.
O sepultamento do corpo do advogado ocorreu às 17h, no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza, em Ipatinga, quando familiares e amigos foram dar o adeus a João Luiz.
Atuação na advocacia e no serviço público
João Luiz Franklin Virtuoso presidiu a OAB Ipatinga durante o mandato de 2018 a 2020. Ao longo da carreira, também atuou em administrações municipais de Ipatinga e Timóteo.Além da passagem pela presidência da subseção da OAB, ele integrou o Conselho da OAB Minas Gerais e participou de diversos conselhos municipais em Ipatinga.
A morte do advogado repercutiu entre profissionais do Direito, amigos e pessoas ligadas à vida pública da região.
Ligação com família conhecida em Ipatinga
João Franklin Virtuoso era filho de dona Neném e de Benedito Virtuoso, já falecido, que atuou por muitos anos como inspetor na Delegacia Regional da Polícia Civil, em Ipatinga.Familiares, amigos e colegas têm prestado homenagens e manifestações de pesar desde a divulgação da morte do advogado. Abaixo, a nota de pesar, publicada pela OAB Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Henrique
01 de junho, 2026 | 08:40Para Renan Jacob. Amigo, se vc fez essa prova quatro vezes e não passou o problema não é na prova. Abraços.”
Wilma Moreira
28 de maio, 2026 | 14:19Recebi a notícia como profunda tristeza!tive o prazer de conhecer o João, a uns 20 anos . Excelente pessoa! Tranquilo e centrado . Grande pessoa e um e ótimo conselheiro. Ajudou muito direcionar meu filho nos estudos. Foi um grande amigo!! Saudades eterna”
Josimar Santana
28 de maio, 2026 | 12:05Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do colega advogado. Tive a honra de conheê-lo desde os tempos da coordenação do NPJ do Pitágoras, sempre sendo uma pessoa tranquila, educada e extremamente agradável de conversar. Um ser humano de coração bom, daqueles que deixam boas lembranças por onde passam. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que Deus conforte o coração de todos neste momento tão difícil.”
Luciano Juza
28 de maio, 2026 | 11:01Tive o prazer em conhecê-lo nos corredores forenses!”
Adalton
28 de maio, 2026 | 08:53O João foi um cidadão exemplar, um advogado Brilhante. O céu esta feliz por receber-lo. Fique em paz meu amigo”
Renan Jacob de Souza
28 de maio, 2026 | 01:05Eu já fiz a prova da OAB quatro vezes, não me orgulho da OAB infelizmente vejo uma lacuna onde nao a como denuncia o errado o mal prevalece onde os advogados não ganham dinheiro e aluga o toque pô 2000 para quem não é profissional que sabem ganhando dinheiro ???”
Geraldo
27 de maio, 2026 | 23:05Que Deus console a família.
Tive prazer de o conhecer, pessoa tranquila e da paz.
Trabalhei com seu pai Benedito Virtuoso, pessoa batalhadora.”