20 de maio, de 2026 | 16:19

Entregador é indiciado por feminicídio da ex-companheira em Timóteo

Divulgação
"Diante do robusto conjunto probatório reunido pela Polícia Civil, o investigado foi indiciado pelo crime de feminicídio", informa nota divulgada pela PCMG

A Delegacia de Polícia Civil de Timóteo anuncia que concluiu nesta quarta-feira (20) o inquérito policial instaurado para apurar um brutal feminicídio ocorrido na cidade. O crime, que causou forte comoção em toda a região do Vale do Aço, aconteceu na manhã do dia 24 de abril de 2026, no bairro Alegre, em Timóteo.

Segundo as investigações, motivado por ciúmes e durante uma violenta discussão, o investigado Diogo Silva Barbosa, de 24 anos, atacou Kátia Flaiany Roque Sabros Silva, de 31 anos, com diversos golpes de faca, causando sua morte de forma extremamente cruel. O fato foi noticiado à época pelo jornal Diário do Aço.

Após o assassinato, o homem ainda arrastou o corpo da mulher até o banheiro da residência, onde a deixou trancada antes de fugir. “O caso se torna ainda mais chocante diante do fato de que os dois filhos da vítima, crianças de apenas cinco e nove anos de idade, estavam dentro da casa e presenciaram toda a cena de violência”, afirma nota divulgada pela PCMG.
Reprodução
Kátia Flaiany Roque Sabros Silva tinha 31 anos e foi assassinada pelo companheiroKátia Flaiany Roque Sabros Silva tinha 31 anos e foi assassinada pelo companheiro

Após mobilização policial, equipes da Polícia Militar de Minas Gerais conseguiram localizar e prender o investigado na cidade de Bom Jesus do Galho, enquanto ele tentava fugir conduzindo uma motocicleta Yamaha Crosser vermelha, veículo que ele usava para fazer entrega de encomendas (motoboy) e mototaxista. Nas diligências, testemunhas foram ouvidas e relataram detalhes estarrecedores sobre o comportamento do investigado após o crime.

Conforme apurado, antes de deixar o imóvel, o homem teria entregado um pano e um rodo à menor de idade, filha da vítima, determinando que ela continuasse a limpar o local ensanguentado, sob ameaça velada.

“A investigação também reuniu provas contundentes da autoria. Com autorização judicial, foram feitos trabalhos técnicos periciais no aparelho celular do investigado, sendo encontradas mensagens em que ele confessava o crime e demonstrava intenção de fuga. Diante do robusto conjunto probatório reunido pela Polícia Civil, o investigado foi indiciado pelo crime de feminicídio”, concluiu o relatório.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário