03 de maio, de 2026 | 13:34
Balanço da administração aponta que 150 mil pessoas participaram das festividades dos 62 anos de Ipatinga
Após dias intensos de celebração que reuniram tradição, cultura e shows nacionais e regionais, Ipatinga encerrou no sábado (2) a programação especial de seu aniversário de 62 anos. De acordo com a administração municipal, o evento foi concluído com total segurança para as famílias presentes, consolidando o sucesso da organização e gerando impactos positivos para a economia local, com fortalecimento do comércio, geração de renda, criação de empregos e movimentação de diversos setores”, informou o governo ipatinguense.O último sábado foi marcado pela pluralidade de ritmos, reunindo atrações do pop rock ao segmento católico, com destaque para artistas locais e nacionais.
A programação começou às 12h30, na Feirarte, com a banda Caroço de Manga, seguida por Telo e Junin. Na sequência, subiram ao palco Green River (Tributo ao Creedence) e Johnny Crazy - Geraldo. O encerramento da tarde ficou por conta da banda Eclipse, às 17h.
À noite, o palco principal foi tomado por um clima de fé, emoção e conexão com o público. A cantora Ariane Subtil abriu as apresentações com um repertório envolvente, conduzindo momentos de louvor e reflexão. Em seguida, o Padre Paulo emocionou o público com uma apresentação marcada pela espiritualidade, com a exibição e bênção do Santíssimo, além de mensagens de esperança e união.
O encerramento ficou por conta da banda Anjos de Resgate, que protagonizou um show marcante do início ao fim. Com canções conhecidas e amplamente cantadas pelo público, o grupo transformou o espaço em um grande encontro de fé, com forte participação da plateia.
Impacto econômico e estrutura do evento
O governo municipal divulgou que mais de 150 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema ao longo dos quatro dias de festa, consolidando o evento como um dos maiores já promovidos na cidade. Além de artistas regionais, grandes nomes nacionais passaram pelo palco - Bruno e Marrone, Fernandinho, Trio Parada Dura e Anjos de Resgate.
Ainda de acordo com o Executivo, o impacto econômico foi expressivo. O aumento no fluxo de visitantes impulsionou setores como serviços, hotelaria, alimentação, transporte e comércio. Para ambulantes, feirantes e pequenos empreendedores, o evento representou uma oportunidade concreta de geração de renda”, destacou a nota.
A percepção desse crescimento também foi confirmada por quem esteve na linha de frente do atendimento. Esses quatro dias trouxeram um movimento muito bom. As vendas cresceram bastante, recebemos muitos clientes e ficamos até surpresos com o fluxo de pessoas. Funcionamos todos os dias até às 6h da manhã para atender a todos com dedicação”, destacou Maria Luiza, representante do Bocão Lanches, no bairro Iguaçu.
O reflexo positivo também foi observado em outros setores. O aniversário da cidade alavanca a economia regional. Para nós, da publicidade, há uma movimentação muito positiva. Tivemos aumento de aproximadamente 40% nas vendas”, afirmou Roberto de Oliveira Terra, proprietário da Phrase Publicidade.
Divulgação
Segundo o governo de Ipatinga, neste ano foi batido o recorde de público na comemoração do aniversário da cidade
Segundo o governo de Ipatinga, neste ano foi batido o recorde de público na comemoração do aniversário da cidadePara o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, o resultado vai além da celebração. Encerramos os quatro dias com resultados altamente positivos. Foram mais de 150 mil pessoas no Parque Ipanema, mais de 1.500 empregos diretos e indiretos temporários gerados e impacto direto na renda de muitas famílias. Além disso, valorizamos nossos artistas regionais e oferecemos grandes shows nacionais gratuitos, com estrutura e segurança”, destacou.
Além dos resultados econômicos, o evento contou com ampla estrutura operacional e de segurança, sendo encerrado sem ocorrências.
Mais de mil profissionais atuaram ao longo dos quatro dias, incluindo 520 seguranças privados, 200 profissionais credenciados pela Polícia Federal, 320 profissionais de apoio e 160 brigadistas. A operação contou ainda com 140 profissionais de limpeza, garantindo a organização dos espaços.
Na parte técnica, cerca de 300 profissionais trabalharam na montagem da estrutura, que incluiu palco em padrão profissional, sistemas de som e iluminação, além de ambientação e áreas comerciais.
Todo o planejamento e execução contribuíram para o sucesso da festa, reforçando seu valor cultural e sua relevância econômica e social.
Encerramos essa grande festa com a certeza de que Ipatinga mostrou, mais uma vez, sua força. Tivemos ampla participação da população e de visitantes, o que demonstra a importância desse momento. Além de promover lazer e integração, um evento dessa dimensão movimenta o comércio e gera oportunidades reais. É o investimento retornando em desenvolvimento para nossa gente”, destacou o prefeito Gustavo Nunes (PL).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Guima
04 de maio, 2026 | 10:43Ipatinga deve a SARITUR . 50 milhões e a FSFX mais 60 milhões fora outras dívidas , isto vem de anos. O Prefeito atual so fica reclamando mas nada de prático é feito para solucionar o problema. Enquanto isto a cidade esta com várias obras atrasadas e as que estão em andamento andam em ritmo de Tartaruga . A cidade precisa de ser revitalizada , esta com um visual muito relaxado, quase todos os passeios desnivelados e cheio de matos , o asfalto das principais avenidas precisam de ser recapados e sinalizados . Com a renda que Ipatinga tem era para ser uma cidade do nível das principais cidades do interior de São Paulo. Falta profissionalismo na atual gestão municipal . Ficar sempre reclamando de dividas e não resolver é chover no molhado. Falta boa vontade , dinamismo e gestão . SOLUÇÃO . Juntar todas as dívidas e junto com a classe política da cidade procurar as esferas federais no sentido de obter um financiamento a longo prazo se possível com juros baixos , sendo assim pagar as dividas pendentes. Da maneira que esta è vergonhoso . Com as dívidas pagas atravéz do financiamento a longo prazo o que é possível , vai sobrar muito dinheiro para obras necessárias para o bem estar dos munícipes . O que esta precisando é falar menos , boa vontade e agir .”
Le
04 de maio, 2026 | 07:37PARABENS!OTIMO!AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA,VAMOS VALORIZAR O SERVIDOR PUBLICO DA PREFEITURA DE IPATINGA!JA QUE A PREFEITURA GASTOU 7 MILHOES COM FESTA ELA TEM DINHEIRO PRA ATENDER AS REIVINDICAÇÕES !DINHEIRO NÃO FALTA O QUE FALTA É PRIORIDADE!”
Paulo
04 de maio, 2026 | 07:02O povo merece os serviços que o poder público entrega, as condições de trabalho e o salário que recebem. Se fosse pra lutar pelo fim da escala 6x1, melhorar a saúde e ou educação. Não conseguiria juntar nem 1% deste público. Daqui pra frente será cada um por si”
Verdade
03 de maio, 2026 | 20:42Deve ser os eleitores do prefeitaço, pois a cidade de Ipatinga-MG está uma bagunça, o setor público.”
Gilson Nunes
03 de maio, 2026 | 18:22Estive presente em todos os Dias e gostei da festa, fica uma observação:
A limpeza dos banheiros masculino estava ótima até o último dia , sendo que no sábado estava a desejar e não estava sendo feito a limpeza, faltando água,papel higiênico, papel toalha e mal cheiro por falta de limpeza.”
Anônimo
03 de maio, 2026 | 18:06150 mil pessoas!
Parabéns!
Ipatinga está numa situação muito boa! Saúde em dia, servidores com pagamento e férias em dia, ruas e avenidas sem nenhum buraco. Servidores em greve.Administração excepcional.
Daí ao povo, pão e circo. Assim nunca se revoltaram.
Servidores sem pagamento de férias e vencimentos. Buraco é ruas com péssima pavimentação. IPVA em dia, retorno zero.
Mas a administração de Ipatinga muito feliz com a festa que fez.
Parabéns...”