02 de maio, de 2026 | 08:55

Idoso atropelado ao atravessar avenida em Coronel Fabriciano morre no hospital

Enviada por leitor/Reprodução
O motorista da Fiorino não conseguiu ver o pedestre com antecedência; Seu Manel não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábadoO motorista da Fiorino não conseguiu ver o pedestre com antecedência; Seu Manel não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado

Notícia publicada dia 1/5 e atualizada às 8h55 de 2/5
Um idoso de 91 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado na tarde de quinta-feira (30), na avenida Tancredo Neves, no bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano. Ele foi socorrido inconsciente e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Conforme apurado pelo plantão do Diário do Aço junto às fontes da Polícia Militar, a vítima, Manoel Pinheiro da Silva, tentava atravessar a rodovia quando foi atingida por um Fiat Fiorino Endurance conduzido por C.R.S.J., de 29 anos. Manoel é conhecido no Vale do Aço por frequentar feiras e eventos da região, como a feira do Timirim.

O motorista seguia no sentido Ipatinga e relatou que não conseguiu ver o pedestre com antecedência, pois a visão estava parcialmente encoberta por um Ford Fiesta que trafegava ao lado, na faixa da direita.

Com o impacto, o idoso foi lançado ao chão e perdeu a consciência. Aos militares, o condutor informou que foi até a base do Samu para prestar socorro. O homem possui habilitação legal e compatível e apresentou resultado negativo para a ingestão de álcool no teste de etilômetro.

O condutor do Ford Fiesta relatou aos policiais que foi advertido por sua esposa, que também estava no veículo, de que havia um senhor atravessando a pista. Embora tivesse conseguido frear o carro, o motorista da Fiorino não conseguiu, provocando o acidente. Manoel aparentava estar com a mobilidade reduzida.

Idoso morreu neste sábado

Manoel Pinheiro da Silva, conhecido popularmente como Seu Manel, morreu na madrugada deste sábado (2/5), no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde estava internado em estado grave desde a última quinta-feira (29/4), após ser vítima de atropelamento em Coronel Fabriciano.


Seu Manel era conhecido no Vale do Aço pela alegria e disposição, saindo de casa, no Caladinho de Cima, e se deslocando de bicicleta até a popular feira-livre do Timirim, onde era visto dançando por horas, como já foi noticiado pela Itatiaia.

Ainda não foi definida a data e nem o horário para o velório.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom

02 de maio, 2026 | 09:16

“ESSA DESCULPAS QUE NÃO VIU,JÁ NÃO COLA MAIS, SE NÃO TIVER ENXERGANDO, ENTÃO NÃO DIRIJA.”

Salgado

02 de maio, 2026 | 07:31

“Se o condutor do ford fiesta viu e maneirou freando o carro , porque o apressado do Fiat Fiorino não observou o trânsito e fez o mesmo .?
Depois vem falar que não viu , não deu tempo , ali não é lugar de passar .
Só correria .!”

Gildázio Garcia Vitor

01 de maio, 2026 | 14:37

“Acredito que já passou "das horas" de nós, cidadãos idosos e futuros idosos-todos vocês que têm menos de 60 anos-, cobrarmos dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo uma maior atenção ao Estatuto do Idoso, semelhante ao ECA.”

Geraldo

01 de maio, 2026 | 14:16

“Que Deus dê forças ao Sr.Manoel para superar este momento de dor .”

Envie seu Comentário