28 de abril, de 2026 | 16:15
Homem que atropelou ex-chefe vira réu por tentativa de homicídio
Cecília Pederzoli/TJMG
A denúncia foi aceita pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte
A denúncia foi aceita pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte Com informações do TJMG
A Justiça de Minas Gerais tornou réu o homem que atropelou seu ex-chefe, dono de uma oficina mecânica no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, em fevereiro deste ano. A denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foi aceita pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do 1º Tribunal do Júri da Comarca da Capital.
Lucas Gomes de Andrade foi denunciado por tentativa de homicídio com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil e dano qualificado. De acordo com o MPMG, o réu foi até o antigo local de trabalho para fazer o acerto da demissão e chegou ao estabelecimento emocionalmente alterado, fazendo ameaças.
Após voltar à oficina para devolver alguns itens, questionou o ex-chefe sobre a localização de objetos de sua propriedade. Nesse momento, conforme a denúncia, a vítima respondeu que não sabia e que ele poderia procurar.
Nervoso e com sinais de agressividade, o denunciado pegou uma barra de ferro no interior do seu carro e começou a vandalizar veículos que estavam no interior da oficina.
Ainda segundo o MPMG, em ato contínuo, Lucas Gomes de Andrade perseguiu o ex-chefe com a barra de ferro. Em seguida, entrou em seu carro, acelerou e atropelou a vítima, arremessando-a para o alto.
O réu foi localizado em uma rua próxima instantes após o crime. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva em audiência de custódia.
O processo tramita sob o nº 5024784-36.2026.8.13.0024.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















