25 de abril, de 2026 | 20:50
Trump é retirado de palco após alerta de tiros em jantar nos EUA
Informações da Agência BrasilReprodução de vídeo
Trump afirmou na rede Truth Social que o atirador, ainda não identificado, foi detido
Trump afirmou na rede Truth Social que o atirador, ainda não identificado, foi detidoUm homem fez disparos na noite deste sábado (25) durante um jantar, num hotel em Washington, do presidente Donald Trump com correspondentes que cobrem a Casa Branca.
Tiros foram ouvidos nas imediações do local do evento e o presidente e a primeira-dama Melania Trump foram retirados rapidamente do lugar pelo Serviço Secreto norte-americano. O suspeito de ter feito o ataque foi preso e ainda não teve sua identidade revelada.
Segundo informações obtidas pela Reuters, o suspeito atirou em um agente do serviço secreto, mas não se feriu graças ao colete à prova de balas que usava. Além dos disparos, testemunhas disseram a agências internacionais que também foram ouvidas explosões na área próxima ao hotel.
O jantar teve as presenças do vice-presidente J.D. Vance e do secretário de Estado Marco Rubio. Eles também foram retirados do hotel e estão em segurança.
O presidente Trump deu uma entrevista coletiva na Casa Branca após o ataque e disse que o atirador é um "lobo solitário", termo usado para descrever supostos criminosos que atuam sozinhos. Apesar da fala de Trump, o Serviço Secreto dos EUA não deu mais detalhes sobre o suspeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Antonoo
26 de abril, 2026 | 11:22Não sei porque tanta preocupação, o Dono do mundo deve saber se defender, e causa a morte de tantos humanos.... de repente ......kkkk”