16 de abril, de 2026 | 18:59
Homem é preso com três espingardas e munições na zona rural de Açucena
Enviada ao Diário do Aço
Polícia Militar apreende armas e cartuchos no Córrego Felicina; suspeito admitiu posse irregular
Polícia Militar apreende armas e cartuchos no Córrego Felicina; suspeito admitiu posse irregularUm homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar por posse ilegal de arma de fogo esta semana em uma propriedade no Córrego Felicina, zona rural de Açucena.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h de quarta-feira (15), quando o sargento Fernandes fazia patrulhamento pela região e percebeu a atitude suspeita de um indivíduo. Ao notar a aproximação da viatura, o homem deixou a estrada principal e seguiu rapidamente para o interior de uma residência.
Nesse momento, lançou um objeto em direção à mata próxima ao quintal e retornou na direção dos militares. O suspeito negou inicialmente qualquer tentativa de fuga. No entanto, na averiguação no local, os policiais localizaram dois cartuchos de calibre .36 caídos ao solo.
Armas apreendidas e prisão
Confrontado novamente, o homem admitiu que tentou evitar a abordagem por possuir munições e armas de fogo em sua residência.Em buscas no imóvel, a equipe policial apreendeu três espingardas de calibre 36, além de sete cartuchos intactos, oito recarregados e dois já deflagrados. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com todo o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















