16 de abril, de 2026 | 13:44
Copasa alerta para suspensão do abastecimento de água na região neste domingo
Notícia atualizada às 9h50 de sábado (18)
O fornecimento de água será temporariamente interrompido em bairros de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso na manhã deste domingo (19), em razão de uma intervenção programada no sistema que atende a região. A informação foi divulgada pela Copasa.
A intervenção envolve a instalação de uma alimentação elétrica exclusiva na Estação de Tratamento de Água (ETA SIVA), com o objetivo de aumentar a estabilidade operacional e reduzir oscilações provocadas por manobras na rede elétrica, que impactam o abastecimento no Vale do Aço.
A normalização do fornecimento está prevista para iniciar a partir das 17h do mesmo dia, com retomada gradual ao longo da noite.
De acordo com a companhia, imóveis que contam com caixas dágua podem não sofrer impactos durante o período de interrupção.
Regiões afetadas
Em Ipatinga, a interrupção atinge toda a cidade.Em Coronel Fabriciano, o bairro afetado é Amaro Lanari.
Em Timóteo, a suspensão abrange Alphaville, Distrito Industrial, Jardim Vitória, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde.
Já em Santana do Paraíso, os bairros impactados são Águas Claras, Bom Pastor, Chácaras do Vale, Cidade Nova, Jardim Vitória, Parque Caravelas, Parque Veneza e Residencial Bethânia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Arthur
16 de abril, 2026 | 16:41Ta mais fácil avisar quando não vai faltar”