23 de março, de 2026 | 10:16
Honda Civic sai da pista na BR-458, cai no Ribeirão Ipanema em Ipatinga e três pessoas morrem
Homem e mulher sobreviventes informaram que grupo de cinco pessoas passou a noite em um motel e voltava para Ipatinga, quando houve o acidente
Enviada ao Diário do Aço
Veículo ficou parcialmente submerso após sair da pista; duas pessoas sobreviveram e circunstâncias do acidente são investigadas
Veículo ficou parcialmente submerso após sair da pista; duas pessoas sobreviveram e circunstâncias do acidente são investigadasTrês pessoas, que ainda não foram identificadas, morreram em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (23), na BR-458, em Ipatinga. Outras duas pessoas sobreviveram.
Conforme as primeiras informações apuradas no local, um Honda Civic prata, ano 2008, com placas de Ipatinga, saiu da pista e caiu à margem da rodovia, dentro do leito do ribeirão Ipanema. O veículo ficou parcialmente submerso e com as rodas para cima.
O Diário do Aço também apurou que o carro seguia no sentido a Ipatinga quando o motorista, por motivos ainda desconhecidos, perdeu o controle da direção. O automóvel atravessou a pista e caiu no ribeirão à margem da faixa de acesso ao Distrito Industrial de Santana do Paraíso.
Equipes de resgate mobilizadas
Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender à ocorrência e permanecem no local fazendo os levantamentos sobre as circunstâncias do acidente.Os corpos das vítimas foram retirados do veículo pelos bombeiros e encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) em Ipatinga, onde passarão por exames de necropsia. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para coletar dados que podem ajudar a esclarecer a dinâmica do sinistro.
O acidente ocorreu nas proximidades da ponte sobre o ribeirão Ipanema, metros antes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa. No momento da ocorrência, chovia na região.
Devido ao acidente, formou-se congestionamento no sentido do Aeroporto Regional do Vale do Aço, que se estende até as proximidades do bairro Cariru. O tráfego também apresenta reflexos na BR-458, perto da Praça Caratinga, em Ipatinga.
Madrugada em motel e possível perda de controle
Os dois sobreviventes, que não permaneceram no local do acidente, informaram antes de sair que cinco pessoas passaram a madrugada em um motel às margens da BR-458: três homens, uma mulher e uma travesti.No começo da manhã, o grupo deixou o local no Honda Civic, em direção a Ipatinga. Durante o trajeto, ao se aproximar da ponte sobre o ribeirão Ipanema, um dos pneus do carro teria estourado, o que pode ter contribuído para que o condutor perdesse o controle da direção.
Morreram a travesti e dois homens. Um terceiro homem conseguiu sair com vida, assim como a mulher que estava no veículo.
Mais informações devem ser divulgadas dentro de instantes. Aguarde a atualização da notícia.
Enviada ao Diário do Aço
Morreram a travesti e dois homens. Um terceiro homem conseguiu sair com vida, assim como a mulher que estava no veículo
Morreram a travesti e dois homens. Um terceiro homem conseguiu sair com vida, assim como a mulher que estava no veículo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















