PREF BELO ORIENTE 728X90

28 de fevereiro, de 2026 | 09:34

STJD reverte punição e América-RN continua na 1ª Divisão do Potiguar

Gabriel Leite/AFC
O tribunal confirmou nesta quinta-feira a permanência do clube na eliteO tribunal confirmou nesta quinta-feira a permanência do clube na elite

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com sede no Rio de Janeiro, reverteu a punição de rebaixamento do América-RN no Campeonato Potiguar, por utilizar jogador em situação irregular. O tribunal confirmou nesta quinta-feira (26) a permanência do clube na elite, após manter a decisão do pleno do TJD-RN, que já havia anulado a perda de pontos do clube e também do Potyguar Seridoense, decisão esta proferida pela primeira instância.

Por outro lado, as multas aplicadas às equipes foram elevadas: América pagará R$ 100 mil, enquanto o Potyguar arca com R$ 15 mil.

Com a decisão, o América-RN recupera os 17 pontos somados em campo, volta à liderança e garante vaga direta na semifinal. Já o Potyguar, mesmo com a pontuação restituída, permanece com apenas quatro pontos e está rebaixado para a segunda divisão. O capítulo na Justiça Desportiva chega ao fim e o Campeonato Potiguar será retomado após uma paralisação de 20 dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário