22 de fevereiro, de 2026 | 07:37

Jovem é preso em Santana do Paraiso, por adulteração de veículo

Divulgação PMRv
Motocicleta tinha registro de furto e está com numeração do motor e do chassi raspadaMotocicleta tinha registro de furto e está com numeração do motor e do chassi raspada

Uma motocicleta com registro de furto e númeração do chassi e do motor raspada foi apreendida e um jovem de 21 anos preso por receptação de veículo com registro de furto. O fato ocorreu por volta de 19h de sábado (21), em Santana do Paraíso.

Uma equipe do Grupo Tático Rodoviário (GTR) atuava na MG-232, quando recebeu informação de um policial militar indicando que havia uma motocicleta Honda CG 125 Fan estacionada na praça de Santana do Paraíso e que havia indícios de ser um veículo furtado.

A equipe deslocou-se até o local indicado e localizou a motocicleta estacionada. Na consulta ao sistema informatizado de segurança pública, foi constatado que havia uma queixa de furto da motocicleta.

Imagens confirmaram condução da motocicleta

O responsável pela motocicleta não estava no local, e os policiais iniciaram buscas pelas proximidades para localizá-lo. Um indivíduo de 21 anos, apontado como a pessoa que estacionou a moto no local, inicialmente negou que fosse o proprietário, relatando estar a pé.

Entretanto, imagens de câmera de segurança mostraram que fora ele mesmo quem chegou ao local conduzindo a referida motocicleta. Ao ser novamente confrontado, confirmou a propriedade.

Na vistoria preliminar, foi verificado que a motocicleta estava com a numeração de chassi e do motor suprimidas.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele responderá por receptação de veículo furtado. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário