20 de fevereiro, de 2026 | 22:01

Homem de 40 anos é encontrado ensanguentado após ataque a faca em Ipatinga

Apesar da gravidade dos ferimentos na vítima, o registro da PM foi de lesão corporal no bairro Canaãzinho

Reprodução
Policiais militares deram apoio aos socorristas do Samu para imobilizar o ferido que não queria atendimentoPoliciais militares deram apoio aos socorristas do Samu para imobilizar o ferido que não queria atendimento

Um crime de lesão corporal mobilizou equipes da Polícia Militar no início da noite desta sexta-feira (20), no bairro Canaazinho, em Ipatinga. Um homem de 40 anos foi encontrado com múltiplas perfurações provocadas por arma branca e encaminhado em estado grave ao hospital. Apesar da violência das agressões, o registro da PM não foi tentativa de homicídio, como apurou o Diário do Aço.

A vítima foi atacada por volta das 19h, na rua Salomão, no bairro Canaazinho. Segundo fontes da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após denúncia via 190 informando que um homem havia sido esfaqueado nas proximidades da praça principal do bairro e que o suspeito teria fugido em direção à avenida Galileia.

Ao se deslocarem para o atendimento, equipes da 152ª Companhia e da 138ª Companhia da PM encontraram a vítima, identificada como F.S.S., de 40 anos, na esquina das ruas Salomão e Arimatéia, com diversos cortes pelo corpo e bastante ensanguentada.

Vitima estava agressiva ao receber os policiais

De acordo com os militares, o homem apresentava comportamento agressivo e descontrolado, recusando atendimento. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação para contê-lo e possibilitar o socorro. A suspeita é de que ele estivesse em surto ou sob efeito de entorpecentes.

A vítima foi atendida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, onde ficou sob cuidados médicos. Conforme constatado na unidade de saúde, ele sofreu seis perfurações causadas por instrumento perfurocortante (faca), sendo uma no antebraço direito, uma na região cervical direita, uma no tórax direito, duas na cabeça e uma atrás da orelha esquerda. O estado de saúde foi considerado grave.

Homem não quis informar quem seria o autor do crime

Questionado, o homem se recusou a informar onde exatamente ocorreu o ataque e a identidade do autor. No entanto, familiares relataram aos policiais que o principal suspeito seria um adolescente conhecido, que atualmente estaria com um dos braços engessado e residiria nas proximidades do campo do Itamaraty, no bairro Bethânia.

A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado. As buscas continuam para identificar e prender o autor do crime de lesão corporal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário