PREF BELO ORIENTE 728X90

20 de fevereiro, de 2026 | 16:08

Incineradas quatro toneladas de drogas em forno da Usiminas, em Ipatinga

Divulgação PCMG
Material foi incinerado em um dos fornos da Usiminas em Ipatinga Material foi incinerado em um dos fornos da Usiminas em Ipatinga

A Polícia Civil de Minas Gerais fez, nesta sexta-feira (20/2), a incineração de quatro toneladas de drogas apreendidas em operações de combate ao tráfico. A destruição do material ocorreu em um forno da empresa Usiminas, em Ipatinga.

As substâncias são provenientes de apreensões feitas ao longo de três a quatro meses, em Belo Horizonte. A operação foi coordenada pelo chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), delegado Rodrigo Macedo de Bustamante, e pelo delegado da 4ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, Daniel Augusto dos Reis, com apoio do chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira.

Estrutura mobilizada

A ação contou com equipes do Denarc, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga. Também acompanharam a incineração representantes da Vigilância Sanitária de Ipatinga, do Ministério Público de Minas Gerais e funcionários da Usiminas.

Conforme a Polícia Civil, as incinerações integram a rotina de trabalho do Denarc, em razão das atribuições previstas na Resolução nº 8.004/2018.

Combate ao tráfico

Segundo o delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira, a operação atingiu o núcleo financeiro das organizações criminosas. “Com esta ação, a Polícia Civil de Minas Gerais reforça seu compromisso com a investigação estratégica e a repressão qualificada ao tráfico de drogas em todo o Estado”, afirmou.

Divulgação

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

B2@

20 de fevereiro, 2026 | 16:16

“A ar além de mais poluído, ficou doidão. Rs”

Envie seu Comentário