20 de fevereiro, de 2026 | 15:21

Mãe é conduzida à delegacia por suspeita de abandonar três filhas menores de idade durante o carnaval em Santana do Paraíso

Wellington Fred
O caso foi descoberto em função de denúncias e a mãe foi presa e conduzida para a delegacia de polícia O caso foi descoberto em função de denúncias e a mãe foi presa e conduzida para a delegacia de polícia

Uma mulher de 37 anos foi conduzida à delegacia de polícia esta semana, acusada de abandono de incapazes, após deixar três filhas menores de idade sozinhas em um apartamento localizado na rua Pau Brasil, no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso. A ocorrência foi registrada após denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia apontava que a mãe teria deixado as crianças sozinhas durante o período de carnaval, sem qualquer supervisão de um adulto. No local, os militares encontraram as filhas, de 2, 13 e 14 anos, desacompanhadas.

Em conversa com a adolescente de 14 anos, que está grávida, ela relatou que a mãe havia saído há pouco tempo e que estaria retornando, mas não soube informar onde ela estava.

Conselho Tutelar foi acionado

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe chegou ao imóvel apresentando, segundo os policiais, sinais de possível ingestão de bebida alcoólica.

Inicialmente, afirmou que havia saído por pouco tempo. Em seguida, apresentou outra versão, alegando que teria ido trabalhar e que estaria retornando naquele momento.

Um tio das crianças compareceu ao local e relatou que a mulher teria deixado as filhas sozinhas durante todo o feriado de carnaval. Ele afirmou ainda que recebeu denúncias de vizinhos informando que as menores estavam desacompanhadas e que decidiu verificar pessoalmente a situação. Segundo o relato, a suspeita não estaria trabalhando no período.

O Conselho Tutelar de Santana do Paraíso foi acionado e, após comparecer ao imóvel, confirmou a situação de abandono, informando, inclusive, que já havia registros anteriores de denúncias relacionadas à família.

Com autorização do órgão, as três menores ficaram sob responsabilidade da irmã mais velha, de 19 anos, que se apresentou como responsável no momento. A mulher foi encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário