19 de fevereiro, de 2026 | 10:00

Apreendidas drogas em área de mata no Cidade Nova em Santana do Paraíso, um traficante foi preso e dois fugiram

Divulgação
Material recolhido no bairro Cidade Nova, um traficante foi preso e dois conseguiram escapar Material recolhido no bairro Cidade Nova, um traficante foi preso e dois conseguiram escapar

Uma denúncia anônima sobre a distribuição de drogas em uma área de mata terminou com a prisão de um jovem de 18 anos na tarde desta quarta-feira (18), no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. No local onde ele foi encontrado, segundo os policiais militares que verificaram a informação, seria um ponto de preparo de entorpecentes para venda.

De acordo com fontes da Polícia Militar, equipes da 143ª Companhia Tático Móvel faziam patrulhamento quando receberam informações de que três indivíduos estariam comercializando entorpecentes ao fim da rua Mário de Andrade, nas proximidades da rua Quarenta e Nove. O denunciante relatou que um dos suspeitos seria morador da região.

As guarnições montaram operação para averiguar a situação e cercaram o local indicado. No momento em que os militares se aproximaram da entrada da mata, três indivíduos foram vistos saindo da vegetação. Ao receberem ordem de parada, eles fugiram a pé. Após perseguição, um dos suspeitos foi alcançado e detido ainda na entrada da área verde, enquanto os outros dois conseguiram escapar.

O jovem I.D.M.B.P. foi submetido a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Contudo, nas proximidades de onde ocorreu a abordagem, os militares localizaram uma barra e dois pedaços de barra de maconha.

Varredura em mata

O indivíduo informou residir na rua Mário de Andrade, onde, com autorização de uma moradora do imóvel, foram feitas buscas. No quarto indicado como sendo do jovem, foi encontrada uma porção da mesma substância. Durante varredura na área de mata, com apoio de equipe de cães farejadores, os policiais apreenderam ainda três balanças de precisão, outro pedaço de barra de maconha e embalagens plásticas utilizadas para fracionamento de drogas.

O detido negou envolvimento com o tráfico e afirmou não conhecer os outros dois indivíduos que fugiram, além de negar a propriedade dos entorpecentes encontrados em seu quarto.

Durante a tentativa de fuga, foi necessário o uso de força para imobilizar o jovem, o que resultou em leves escoriações. Ele foi encaminhado à UPA do bairro Canaã para atendimento médico e, após ser medicado e liberado, conduzido à delegacia de plantão, junto ao material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário