19 de fevereiro, de 2026 | 06:00
Dupla é presa por homicídio em Caratinga e arma usada no crime é apreendida
Divulgação PMMG
Casal confessou homicídio praticado segunda-feira (17) e indicou onde estava escondida a arma usada no crime
Casal confessou homicídio praticado segunda-feira (17) e indicou onde estava escondida a arma usada no crime Um homem de 31 anos e uma mulher de 26 foram presos e confessaram a autoria do homicídio de Antônio Roberto Grilo Filho, de 21 anos, ocorrido no dia 17 de fevereiro de 2026, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga, conforme noticiado pelo Diário do Aço. A arma de fogo utilizada no crime também foi localizada e apreendida. Menos de 24 horas depois do crime, o caso é considerado esclarecido.
Conforme apurado pela polícia, Antônio foi baleado após intervir em defesa da namorada durante uma briga. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e levado a um hospital, mas morreu durante atendimento médico.
Crime ocorreu após agressão à namorada da vítima
Segundo levantamentos da PM, momentos antes do homicídio, a namorada da vítima foi agredida com golpes de capacete por outra mulher, que estava acompanhada por um homem em uma motocicleta. Durante a confusão, o homem teria feito ameaças e exibido uma arma de fogo.Quando Antônio chegou ao local e saiu em defesa da companheira, foi atingido por um disparo e caiu ao solo. Após o crime, os envolvidos fugiram na motocicleta. Eles foram identificados e passaram a ser procurados pelas forças de segurança.
Reprodução
Antônio Roberto Grilo Filho, de 21 anos, foi defender a namorada e acabou levando um tiro que o matou
Antônio Roberto Grilo Filho, de 21 anos, foi defender a namorada e acabou levando um tiro que o matou Prisão e apreensão da arma
Na manhã de quarta-feira (18), equipes da PM que atuavam nas buscas se deslocaram até a rua Rita de Cássia Tassar, onde os suspeitos estariam escondidos.No local, foi feito cerco policial, sendo localizada na garagem a motocicleta Yamaha YBR125 Factor utilizada na ação.
Os dois investigados se apresentaram aos militares e confessaram a participação no homicídio. Eles foram presos em flagrante, sem resistência.
Durante as diligências, o homem indicou o local onde havia escondido a arma utilizada no crime, no Mirante da Pedreira Itaúna. No ponto informado, os policiais localizaram uma pistola Taurus calibre 9mm, acondicionada em sua caixa original, acompanhada de três carregadores, três cartuchos intactos e 56 estojos deflagrados do mesmo calibre.
Também foram apreendidos dois aparelhos celulares, R$ 20 em moeda corrente e a motocicleta Yamaha YBR125 Factor.
Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com os materiais apreendidos, e permanecem à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














