16 de fevereiro, de 2026 | 08:55

Polícia apreende revólver com numeração suprimida durante operação no bairro Esperança

Divulgação
Arma apreendida pela PMArma apreendida pela PM

Um homem de 26 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido na madrugada de segunda-feira (16), no bairro Esperança, em Ipatinga. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento do 14º Batalhão, dentro da Operação Carnaval Seguro 2026.

Segundo o registro policial, as equipes receberam denúncia de um transeunte, que não quis se identificar por temor de represálias, informando que no cruzamento das ruas Palmas e Clívia havia três pessoas - uma mulher, um homem gordo e um indivíduo sem camisa - e que este último estaria exibindo uma arma de fogo em via pública. O denunciante acrescentou que o suspeito sem camisa seria morador da casa em frente ao local.

Após o repasse das informações às equipes da 143ª Companhia de Tático Móvel, foi deflagrada uma operação e as guarnições seguiram até o endereço. Quando as viaturas se aproximaram, os militares visualizaram as três pessoas mencionadas na denúncia. Nesse momento, o suspeito sem camisa, identificado como J.W.S., 26 anos, entrou rapidamente para dentro da residência, sendo possível perceber que ele segurava um objeto nas mãos.

Diante da situação, parte dos policiais abordou os dois suspeitos que permaneceram do lado de fora, enquanto outros militares entraram na residência. Já na sala, os policiais conseguiram abordar J.W.S. e localizaram, em cima da cama de um quarto ao lado, um revólver calibre .38, com numeração suprimida, municiado com seis munições intactas. A arma foi encontrada pelo sargento S. Todos os cômodos da casa foram verificados, mas nenhum outro material ilícito foi localizado.

Questionado sobre a situação, ele assumiu, diante de testemunha arrolada no registro, ser o proprietário da arma apreendida.

Durante a confirmação de identidade, os militares constataram que J.W.S. é suspeito de homicídio ocorrido em 9/6/2025.

Ainda segundo a ocorrência, o conduzido apresentava o tornozelo esquerdo inchado e relatou ter quebrado o pé em data anterior. Durante a confecção do boletim, ele passou a apresentar fadiga e informou que, segundos antes da abordagem, havia engolido um papelote de cocaína. Diante disso, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento e foi liberado.

Após as providências, o autor foi encaminhado à delegacia de plantão, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário