14 de fevereiro, de 2026 | 10:55

Justiça decreta prisão de coautor de assassinato de mulher no Bom Jardim em Ipatinga

Divulgação Polícia Civil
Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva na sexta-feira contra o coautorOs policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva na sexta-feira contra o coautor

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga (DEAM), com apoio da Delegacia de Homicídios, prendeu nesta sexta-feira (13) o coautor do homicídio de uma mulher ocorrido na segunda-feira (2) da semana passada, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, como acompanhou o Diário do Aço. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz do Tribunal do Júri da comarca.

A vítima identificada como Mayra Kelly Rocha, de 32 anos, foi encontrada sem vida dentro de um barraco, por volta das 6h do dia do crime, atingida por disparo de arma de fogo e com diversas lesões pelo corpo. O laudo preliminar apontou como causa da morte traumatismo craniano provocado por arma de fogo, além de sinais de extrema violência, incluindo múltiplas agressões, choque elétrico e tentativa de estrangulamento, caracterizando meio cruel.

Ainda no mesmo dia, a polícia prendeu em flagrante o primeiro suspeito, V.B.H., de 31 anos. No quarto onde ele estava foram localizados um revólver calibre .32, um cartucho deflagrado e quatro intactos. O homem negou participação direta no crime, inclusive ao Diário do Aço, alegando ter feito uso de grande quantidade de drogas e afirmando que um segundo autor seria o responsável.

Com o avanço das investigações, que incluíram diligências, perícias técnicas e oitivas de testemunhas, a Polícia Civil confirmou a participação de um segundo envolvido, que também estava no imóvel no momento do homicídio e teria colaborado para os atos que culminaram na morte de Mayra Kelly.

Prisão preventiva do segundo suspeito foi decretada pela Justiça

Com base nas provas reunidas, a DEAM representou pela prisão preventiva do coautor, de 34 anos. De posse dos mandados de prisão e de busca e apreensão, os policiais civis realizaram uma operação no bairro Cidade Nobre, onde o suspeito foi localizado e preso. No local, foram apreendidos cinco aparelhos celulares e dois videogames que estavam na residência onde ocorreu o crime.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, enquanto aguarda os procedimentos na Justiça. Ele já havia sido ouvido nos autos do inquérito policial e havia negado os fatos, porém foi constatado que o suspeito também se encontrava no local no momento do crime, tanto através de provas testemunhais, quanto provas técnicas.

A ação contou com a participação de oito policiais civis, entre investigadores e a delegada titular da DEAM. O inquérito policial já reúne mais de 300 páginas, com depoimentos de testemunhas e provas técnicas, e aguarda a conclusão de alguns laudos periciais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário