13 de fevereiro, de 2026 | 15:06

Município de Ipatinga derruba invasão e recupera área pública no Morro do Cruzeiro

Divulgação
Com ação rápida e apoio da Polícia Municipal, equipes de fiscalização e segurança retomam área invadida irregularmente no bairro BethâniaCom ação rápida e apoio da Polícia Municipal, equipes de fiscalização e segurança retomam área invadida irregularmente no bairro Bethânia

A administração de Ipatinga impediu, quinta-feira (12), uma ocupação irregular no Morro do Cruzeiro, bairro Bethânia. Equipes de fiscalização, com apoio da Polícia Municipal, demoliram estruturas e confiscaram materiais em uma área de cerca de 1.000 m², garantindo a proteção do patrimônio público.

A operação foi desencadeada por monitoramento contínuo de áreas públicas, coordenado pelas secretarias municipais.

Agentes do Setor de Segurança, equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Polícia Municipal e fiscais de postura da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), atuaram de forma integrada. Os responsáveis foram notificados, e itens como mourões e arames farpados foram apreendidos, evitando a perda de espaços coletivos para irregularidades, detalhou o governo.

Monitoramento
"Ao manter a fiscalização ativa, prevenimos novas invasões e preservamos áreas para projetos comunitários, lazer e desenvolvimento sustentável, beneficiando toda a população de Ipatinga", destacou Sebastião Geraldo Martins, diretor do Departamento de Segurança da Sescon.

A população pode denunciar ocupações irregulares pelos canais 153 ou (31) 3829-8475. Essa colaboração fortalece a proteção ao patrimônio e promove uma cidade mais justa e organizada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário